8 de jun. de 2011

O guerreiro e a espada




-Quem é o melhor no uso da espada? perguntou o guerreiro. 
 
-Vá até o campo perto do castelo, disse o mestre.
Ali existe uma rocha. Insulte-a. 

O guerreiro, surpreso, retrucou:
-Porque devo fazer isto?
A rocha jamais me responderá de volta. 

-Então, ataque-a com sua espada, disse o mestre. 

-Tão pouco farei isto, respondeu o discípulo. 
Minha espada se quebrará se o fizer. 
E se atacá-la com minhas mãos, ferirei meus dedos sem conseguir nada.

Mas minha pergunta é outra: quem é o melhor no uso da espada? 

-O melhor no uso da espada é aquele que se parece com uma rocha, disse o mestre. 
Sem desembanhar a lâmina, consegue mostrar que ninguém poderá vencê-lo.

*autor desconhecido 

Não basta ter a espada e saber usá-la, mas ter a convicção de quem realmente você é, a força está dentro de você e não na sua espada. 

Nenhum comentário: