9 de nov de 2009


 





IGUAL A TODOS OS OUTROS?




Ouvir a voz de Deus foi a maior experiência da vida de Abraão. Foi algo sublime e ele não precisou pensar duas vezes antes de fazer o que Deus tinha mandado... espera aí, Abraão não fez somente o que Deus tinha mandado... ele fez mais!
Veja o que ele fez assim que deixou a casa de seu pai. Ele construiu um altar pra Deus! Quem disse pra ele fazer isso? De onde ele tirou a idéia de fazer algo assim?
Naqueles dias, as pessoas construíam altares para todo tipo de deuses. Quando Abraão finalmente conheceu o único Deus verdadeiro, imediatamente ele encontrou uma maneira de honrá-Lo, ele não somente ergueu um altar, mas também ofereceu um sacrifício. É isso que eu chamo ‘começar de uma forma excelente’! Ele não precisava construir um altar para Deus, ele não precisava oferecer um sacrifício, e ele não precisava ter feito isso prioridade.
Aqui está uma maneira de surpreender as pessoas e acima de tudo, Deus. Todas as vezes que você faz algo positivo que ninguém te mandou ou que nem precisava fazer, você se destaca na multidão, assim como uma maçã verde no meio de cem maçãs vermelhas. Todo mundo sempre faz o mínimo requerido – na maior parte do tempo essas pessoas só alcançam o que é normal. Mas quando você faz além do que é requerido, você ganha a atenção que ninguém tem ganhado...
Abraão honrou a Deus desde o começo. Pare de esperar com que as pessoas te digam o que fazer, vá em frente e surpreenda a todo mundo!
 *recebi de uma amiga e estou dividindo com vocês.
Postar um comentário