23 de dez. de 2009


Loading ...
Estrela-guia
As Escrituras Sagradas revelam que os sábios vieram seguindo a estrela desde o Oriente, a qual parou sobre o lugar onde Cristo estava (Mateus 2). Aquela estrela, em outras palavras, serviu de guia para eles. Eles foram os primeiros que adoraram o Senhor Jesus.
Séculos antes de Cristo, os antigos já haviam profetizado sobre a estrela que procederia de Jacó – Israel. E o próprio Senhor depois se identificou como a Brilhante Estrela da Manhã. Sabemos que no passado, e até hoje, as estrelas serviam para navegação – ou seja – os que viajavam sobre terra ou mar olhavam para as estrelas e se posicionavam em suas rotas. Daí entendemos porque o Senhor se identificou com uma estrela – Ele é o Guia de nossas vidas!

E ao chegar o fim do ano, todos estão buscando uma DIREÇÃO, uma LUZ para os seus caminhos. O que fazer da minha vida em 2010? Quais os objetivo a alcançar? Que decisões tomar? Com quem me aliar e de quem me afastar? Como encontrar a pessoa com quem vou me casar? Como ser uma esposa, pai, filho, cristão, cidadão exemplar?
A estrela guiou os sábios até Cristo e PAROU SOBRE ELE – quer dizer – os levou exatamente à Pessoa certa e ao lugar certo. Assim também nós precisamos dessa direção para tudo na vida.
Muitos estão perdidos, confusos, muitos pais têm filhos nessa situação. Muitos JOVENS se perguntam: “Que vou fazer da minha vida? Que profissão seguir?”
Enfim, todos nós precisamos da nossa Estrela-Guia: O Senhor Jesus Cristo.
Além disso, muitos são os que têm seguido uma estrela, só que a estrela errada! Pois há muitas estrelas no céu, mas só UMA é a que nos guia de verdade! Muitos têm seguido uma estrela sem luz, uma estrela falsa, etc. Estão ouvindo o conselho errado. Decida-se agora a seguir esta Estrela que nunca, jamais te deixará perdido, sem direção.
“Eu sou… a Brilhante Estrela da Manhã.” (Apoc. 22:16)
(arca universal)

Nenhum comentário: