14 de dez. de 2009


SORTE A SUA


Você já conheceu uma mulher pela qual desejou poder trocar de lugar com ela? Você olha para a vida dela e vê tudo que sempre sonhou e muito mais. É a família, a atitude, a aparência, o trabalho, o marido ou namorado, a fé, as roupas, a confiança, e a lista continua. Você tenta não reparar quando ela fala ou caminha no ambiente, e às vezes finge até que não a notou. O pior de tudo é que quanto mais ela tem, menos você se vê tendo. É como se as bençãos dela reduzissem a nada a sua vida inteira. Será que tem alguma coisa errada com você ou ela simplesmente é sortuda?

Vejamos a definição de sortuda. De acordo com a “Wikipedia Encyclopedia” online, é um adjetivo que significa favorecido por, ou que produz, sorte ou bom acontecimento (acaso). Favorecida pela vida, alguém pode dizer, mas como pode a vida favorecer alguém? Algumas pessoas dizem que isso é o destino, um tipo de crença que tem uma ordem natural fixa das coisas… como é que pode? Não importando quantas escolhas erradas você faz na vida, você está predestinada a ser feliz? Eu preciso de mais fé para crer nisso do que para crer em Deus!

As mulheres que eu tenho considerado abençoadas têm todas algo em comum e definitivamente não é sorte e muito menos algo do destino. Todas elas têm feito as escolhas certas enquanto a maioria das pessoas simplesmente optam pelas erradas. Mulheres jovens que se guardaram para o “homem ideal” desfrutam hoje dos benefícios de tê-lo em suas vidas. Mulheres casadas que decidiram serem exemplos de fé, desfrutam do benefício de terem seus maridos também como homem de Deus. Adolescentes que decidiram não seguir a multidão mas viver para Deus são hoje preenchidas e bem sucedidas em todos os sentidos.

Elas são hoje o que decidiram ser um dia. Elas escolheram o que quiseram, ainda que isto fosse sinônimo de muito sacrifício na altura, e foram enfrente com todo o seu coração e alma. Hoje, elas simplesmente estão colhendo o que elas têm semeado por todas as suas vidas. Isso não é sorte; é apenas uma questão de como a vida funciona.

As escolhas que fazemos na vida mudam tudo para nós, independente de quando as tenhamos feito. Se você é uma mulher de Deus e toma a decisão errada hoje, você sofrerá por isso amanhã. Deus não vai intervir e concertar as coisas pra você. Ele te deu a liberdade de escolha e com ela vêm as devidas conseqüências.

Se você quer planejar a sua vida inteira à sua frente, tome as decisões certas hoje. Não a arruine pensando em concertá-la mais tarde ou que as coisas podem se concertar sozinhas, porque elas não podem. Você casa com o homem errado hoje, você sofrerá amanhã. Não importa o quão bom ele seja, se ele não é “ideal” pra você, você irá sofrer.

Esse é o problema principal de algumas jovens na Igreja. Elas pensam que são novas demais para se comprometerem com Deus. Elas seguem a multidão de outras jovens no mundo e pulam de um namorado para o outro, dormindo por aí como se não houvesse amanhã.

Não se esqueça, a vida é feita de escolhas.


(melhor que comprar sapatos)



Nenhum comentário: