30 de jan de 2010

Ração Humana



A ração humana é a grande novidade em termos de dieta. Trata-se de um novo complemento alimentar que tem o objetivo de auxiliar a perda de peso de muitas pessoas. A substância é feita a partir de uma fórmula caseira que mistura produtos nutritivos e com baixo teor calórico, substituindo algumas refeições sem prejudicar a saúde. É fundamental que se consulte um nutricionista antes de mudar a alimentação.

O produto pode ser encontrado em lojas especializadas na área de emagrecimento e pode ter pequenas variações entre os produtos que o compõe. Constituem a fórmula ingredientes como fibras de trigo, guaraná em pó, aveia em flocos, gergelim com casca, linhaça, leite de soja em pó e gelatina sem sabor. Algumas pessoas preferem comprar os produtos e preparar a ração humana em casa.

Segundo alguns nutricionistas, a ração humana é eficiente para controlar colesterol e triglicerídeos, além de aumentar a resistência orgânica, regular o intestino e ajudar na desintoxicação do organismo.A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana tem o efeito de perda de peso, desde que sejam feitos exercícios físicos e que pelo menos uma das refeições seja substituída pela ração. Idealmente, a prescrição do alimento deve ser individualizada, pois cada pessoa tem as suas peculiaridades. Sempre é recomendado consultar um nutricionista.

Além de possuir uma grande quantidade de nutrientes em sua composição, a ração humana também tem a capacidade de estimular a sensação de saciedade e reduz a fome. O consumo do produto pode acontecer através do preparo de sucos, acrescentando-se leite desnatado e frutas. Segundo depoimentos de pessoas que já ingeriram o suplemento corretamente, o indivíduo pode perder até oito quilos em poucas semanas.


Receita da Ração Humana

Ingredientes:

Linhaça
É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.

Colágeno
Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade

Fibra de trigo
Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.


Aveia
A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.

Leite de Soja
É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa.

Açúcar mascavo
Extraído da cana-de-açúcar, contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Castanha
É rica em folato e vitaminas C e B6. É excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.

Amêndoa
É um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre.

Gergelim
Alimento muito rico em cálcio e fósforo. Possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais.

Gérmen de Trigo
Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.
obs: consulte seu médico
(Agência Unipress Internacional)
Postar um comentário