13 de fev. de 2010

Bermudas forte tendência no verão

bermudas-para-verao 
Um pouco mais compridas que os shorts, as bermudas são uma das apostas das tendências de moda para o verão. Elas podem ser usadas tanto em modelos mais justos como mais largos, em estilo alfaiataria. Na hora de montar o look com as bermudas, é preciso prestar muita atenção para não achatar ou engordar o corpo.
As bermudas até o joelho não exigem silhueta tão esguia como os shorts, mulheres com o quadril mais largo podem usar sem o risco de parecer vulgar. Já as bermudas de alfaiataria dão um toque sutil no visual e quando usadas com sandálias altas, deixam as pernas mais torneadas e dão um visual mais elegante. Rasteiras, chinelos e sapatos mais baixos também combinam com as bermudas, principalmente durante o dia.

Dicas para usar as bermudas

- Para disfarçar a barriga, combine as bermudas com blusas bem femininas, como as batas, que funcionam bem para quem está acima do peso.
- Bermudas lisas com blusas estampadas ajudam a diminuir o quadril, mas se estiver muito acima do peso, cuidado ao escolher as estampas.
- Blusa e bermuda da mesma cor afinam o corpo.
- Bermudas jeans deixam o visual mais despojado, são ótimas para usar durante o dia e a noite. No local de trabalho, prefira as bermudas de alfaiataria.
- As bermudas não são aconselháveis para as baixinhas, pois acabam diminuindo as pernas e achatando a silhueta.
- Para dar um ar chique ao visual, combine as bermudas com blusas de bastante brilho e salto alto. Se quiser ousar, deixe o brilho para a bermuda e use uma blusa neutra. As duas opções combinam principalmente para serem usadas a noite.
Por Alessandra Busko

Nenhum comentário: