2 de abr. de 2010

Olheiras o que fazer?
As mulheres são aversas a qualquer tipo de marca indesejada, principalmente se elas estiverem localizadas no rosto. Manchas arroxeadas e acastanhadas ao redor dos olhos, as olheiras quebram a estética do rosto e denunciam uma noite mal dormida, porém nem sempre sua origem tem a ver com o sono.
Essa hiperpigmentação abaixo dos olhos é causada por diversos motivos, dentre eles a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade, fatores que contribuem para que a pele nessa região fique mais fina nessa área, esses fatores podem ainda serem agravados com outros como por exemplo: noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e também com o período menstrual. Como a pele nessa região se torna mais fina, um acúmulo de melanina ou de vasinhos nessa região acaba ficando mais evidente.

a maneira mais eficaz é disfarçar, e aqui vai alguma dicas para que as olheiras fiquem menos visíveis ou não apareçam:

    * - Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!
    * - Faça atividades físicas para descarregar toda tenção do dia a dia.
    * - Use cremes na região para atenuar as manchas.
    * - Faça massagens para irrigar melhor o local.
    * - Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.

Receitas caseiras para olheiras

    * - Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador   de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.
    * - Faça compressas de chá de camomila por dez minutos.
    * - Corrija as olheiras fazendo uso de maquiagem. Escolha um corretivo em bastão, deslize o produto desde a base do nariz até o canto externo dos olhos.

Nenhum comentário: