28 de jun. de 2010

Limpando o Terreno pra receber a Semente

Para uma boa plantação, deve retirar todo mato, lixo, tudo aquilo que não é bom para que a terra esteja preparada para receber as sementes. 

Você já tentou semear numa terra cheia de ervas daninhas? é impossível porque sufocaria as sementes e iria impedir do desenvolvimento da mesma.

Se você olha para seu coração e vê uma terra seca, sem vida, sem frutos, é necessário que faça "uma limpeza no terreno", é preciso tirar tudo aquilo que tem te sufocado e só você pode fazer isso mais ninguém, enquanto não tomar atitude de limpar a sua vida, o seu coração então continuará num deserto, porque apenas um coração limpo e uma vida entregue completamente nas mãos de Deus é capaz de receber a semente e produzir frutos, deseja isso? então comece agora mesmo analisando a si mesma.

"Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra; e, tendo crescido, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; e, estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um" (Lucas 8:5-8)


Deus abençoe sempre

Fernanda Vieira

24 de jun. de 2010

SUPERAÇÃO


Esse pai se empenhou para ver o sonho do seu filho realizado, o nosso Deus deseja muito mais que os Sonhos dos seus filhos se realizem.

23 de jun. de 2010

Nas Mãos de Deus


Com certeza você já ouviu a seguinte frase:
"não há mal que dure para sempre" ou
"o que é bom não dura para sempre".
Isso é uma grande realidade, portanto se está passando por uma momento difícil saiba que é passageiro, faça desta situação uma escada para se aproximar mais de Deus e ter experiências maiores para que num futuro bem próximo possa olhar pra tráz e ver o quanto foi sustentada por Ele.
Mas caso esteja num momento de plena felicidade, tudo corre de maneira maravilhosa em sua vida! graças a Deus, disfrute e valorize cada detalhe lembrando de que quando você está 100% nas mãos de Deus então não cai um fio de cabelo sem a permissão do Criador, é Ele quem controla tudo em sua vida.

16 de jun. de 2010

Nelson Mandela
Quando Nelson Mandela foi preso, ele sabia que iria ficar naquela prisão por muito tempo. Ele acabou por ficar naquela cela por 27 anos. Muitas pessoas passariam ali todos aqueles anos a alimentar um rancor contra aqueles responsáveis pela sua captura, mas nada mais que isso.
Contudo, Mandela não culpou os seus captores. Ele passou todos aqueles anos a estudar e se preparar para mudar as mentes daqueles que apoiavam o apartheid.
É por isso que quando ele saiu da prisão ele não era um homem rancoroso e tampouco buscava vingança. Depois de ter melhorado o seu intelecto por 27 anos, ele estava agora pronto para mudar o país que ele tanto amava.
Como pode uma pessoa dizer que não há nada a fazer para solucionar o seu problema e que já fizeram tudo que poderiam ter feito para melhorar a situação.
Se um homem dentro de uma cela minúscula sem ter para onde ir durante 27 anos pode-se preparar para quando saísse daquela situação, com certeza também há algo que podemos fazer para mudar as nossas vidas. Se um homem normal como eu e você não culpou ninguém por estar naquela prisão mas fez algo para mudar o seu futuro, então também nos podemos fazer o mesmo.
Quando paramos de culpar as pessoas pelos nossos fracassos, é ai que a nossa vida começa a mudar. Isto é porque quando você começa a culpar todas as pessoas que você conhece, e até mesmo as que você não conhece pelas coisas que correm mal, você nunca irá conseguir mudar nada. Enquanto você fica apontando os dedos e culpando os outros pelos seus problemas, a sua vida só vai ficando pior.
É engraçado que quando você pergunta para algumas pessoas o que elas irão fazer para mudar de vida, elas só lhe dizem o que já fizeram. Elas pensam que porque já tentaram algumas coisas e falharam, isso lhes dá o direito de não precisar tentar mais.
Mas nós não estamos numa prisão, estamos? Com certeza existem pessoas com quem você nunca falou, lugares onde você nunca foi, e uma lista interminável de coisas que você nunca fez para poder mudar de vida. E é quando você começa a fazer tudo isto em vez de culpar todo o mundo ao seu redor, que o milagre acontece.
Nelson Mandela disse: “O dia chega a qualquer nação onde só existem duas opções; se submeter ou lutar.” Não passe a culpa para ninguém. Lute e as coisas mudarão por completo.

IURD
 

15 de jun. de 2010

Em Cabo Verde tem um pé de Babosa em cada esquina, e muitos não sabem o quanto é bom para saúde, achei muito interessante e estou postando aqui para vocês.

O Poder Curativo da Babosa 
 A babosa, podemos dizer que ela é uma das plantas curativas mais perfeitas que encontramos na Natureza.

Basta dizer que dos 22 aminoácidos de que nosso organismo precisa, ela responde com 18. Sem exagero é uma completa farmácia, que Deus pôs gratuitamente à disposição das pessoas. Embora não seja propriamente um remédio... mais do que um remédio é um integrador alimentar. Ela fortalece o sistema imunológico enfraquecido. Noutras palavras, reforça as defesas naturais do organismo, que, ao longo dos anos, podem ir cedendo por fatores físicos (má alimentação, cigarros, bebidas) ou psíquicos (frustrações, fracassos), e cedendo às resistências, abre-se o caminho à instalação de doenças.

Então a babosa começa fazendo uma imensa varredura no organismo, limpando o sangue. E com o sangue limpo, tudo começa a funcionar bem. Mais ou menos como um carro, quando você lhe coloca combustível de boa qualidade.

A maior sensação da babosa é a sua capacidade de curar o câncer. Muitos tipos de câncer: cérebro, pulmão, fígado, intestino, garganta, mama, útero, ovário, próstata, rins, pele, leucemia... Além do câncer, cura outras doenças também, como alergias, aftas, asma, anemia, cólicas, cãibras, artrose, queimaduras, insolação, doenças de pele, gangrena, diabetes, hemorróidas, furúnculos, feridas venéreas, infecção na bexiga e rins, reumatismo, insônia, icterícia, lepra, dor de ouvido, cabeça, fígado e estômago, picada de insetos, próstata, úlceras gástricas, varizes, verrugas e vermes. Como vê é uma farmácia completa.

AIDS não cura, mas freia, trava o processo do vírus, de tal forma que depois de três ou quatro doses recupera o seu organismo, sobretudo o fígado, que é o primeiro a desmoronar.

Qualquer pessoa por mais simples, até analfabeta, até uma criança que sabe fazer batida de mamão pode preparar a poção. Equipamento especial, nenhum. Um liqüidificador e pronto. Porque a força curativa está na própria planta.

A babosa não tem contra-indicações. Sua múltipla ação como fungicida, bactericida, laxante, diurético, só pode beneficiar o organismo. Só pode restaurá-lo. Não destrói nada, ao contrário, repões o que lhe falta. Criança pequena não faz diferença. Se ela está doente, a dose é mesma de adultos. Mas se quer tomar apenas como reforço ao seu sistema imunológico, aconselharia a começar de uma colherinha de chá e ir aumentando até uma dose maior.

Durante o tratamento, podem acontecer reações estranhas, porque o organismo está se livrando das toxinas que as pessoas têm dentro de si.

Então, por exemplo, ela pode ter desarranjo intestinal; coceiras, pequenas manchas na pele, pode até ter bolhas, fazes mais fétidas, urina mais escura, erupções nas pontas dos dedos e coisas do gênero.

Portadores de câncer, que não suspendam o tratamento, por que isto é bom sinal. É um sintoma ótimo, significa que o preparado está produzindo seus efeitos.
 
Obs: o preparo caseiro da babosa, com casca, não deve ser tomado de forma continuada. Mas só umas quatro vezes ao ano. Aos que são portadores de câncer, aconselha-se um intervalo de 15 dias. Desaconselha-se este preparado para gestantes mães que amamentam. É que a casca da planta possui uma substancia chamada GLICOSIDO BARBALOIN, que age sobre as células do intestino grosso, podendo provocar parto prematuro, por causa do possível aumento de contrações do útero.

ELA ATACA A RAIZ DE TODAS AS DOENÇAS

Ana Esmeralda Lucas

13 de jun. de 2010

 "Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que assim como fui com Moisés assim serei contigo".
(Josué 3:7)

9 de jun. de 2010

Fonte de Gideão

olhando algumas fotos antigas encontrei esta que eu gosto muito, no momento que alguém lançou umas migalhas de pão eu estava tirando fotos e tive a felicidade de conseguir  bater justamente na hora que o peixe pulou...não esqueço, foi lindo.

8 de jun. de 2010

Casa Edificada sobre a Rocha


 "Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída." (Lucas 6:47-48)

você já se imaginou cavando na rocha?  a dificuldade que é, não é de qualquer maneira, precisa de usar as ferramentas certas para conseguir abrir uma vala profunda. 
Assim é em relação a Deus você precisa cavar, se esvaziando de tudo aquilo que te afasta dEle, isso é com sacrifício, gera dor, mas só assim  é lançado o alicerce da fé para suportar os dias de enchente.

pense nisso.

A Caixinha dourada

   
Tenho em minhas mãos duas caixas
que Deus me deu para guardar.
Ele disse:
- Coloque todas as suas tristezas
na preta e todas as suas
alegrias na dourada.
Eu entendi suas palavras e, nas
duas caixas, tanto minhas
alegrias quanto minhas
tristezas guardei.
Mas, embora a dourada ficasse
cada dia mais pesada, a preta
continuava tão leve quanto antes.
Curioso, abri a preta.
Eu queria descobrir o porquê,
e vi na base da caixa um
buraco pelo qual minhas
tristezas saiam.
Mostrei o buraco a Deus e
pensei alto:
"Gostaria de saber onde minhas
tristezas podem estar..."
Ele sorriu gentilmente para
mim e disse:
- Meu filho, elas estão aqui comigo!
Perguntei
- Deus, por que deu-me as caixas?
Por que a dourada inteira e
a preta com o buraco?
- Meu filho, a dourada é para
você contar suas bênçãos...
E a preta é para você deixar
ir embora suas mágoas
e tristezas...
Lembre-se sempre de guardar
seus momentos mais felizes
e deixar ir embora
as tristezas!!!


siga em frente esquecendo as tristezas do passado.

7 de jun. de 2010

Porque Será?
 estava subindo um monte e uma plantinha me chamou muito atenção.  
Dentre tantas folhas secas havia uma que se destacava de tão verdinha, tão viva que estava.
tirei essa foto e continuei a subida com aquela imagem na cabeça e pensando.  Todas aquelas plantas receberam o mesmo vento frio pela madrugada e durante o dia o mesmo raio de sol; algumas se queimaram não resistindo as circunstâncias e morreram, mas aquela ali estava firme, linda, verde com toda vida, chamando atenção de quem passava por ela...porque será?
Assim são muitos que dizem crer no Deus vivo, mas quando vem o tempo de sequidão e os raios de sol é que se faz a diferença, aí é que podemos perceber quem se destaca permanecendo vivo na fé ou se deixa levar pelas circusnstâncias, é nessa hora que provamos se estamos enraizados na fonte verdadeira que é Cristo e nada nos faz desfalecer.
pense nisso, como você reage diante das adversidades? se destaca chamando atenção de quem está a sua volta? ou simplesmente se deixa levar...
Deus abençoe.

(Fernanda Vieira)

5 de jun. de 2010

O Valor de um Nome


 Você já alguma vez se perguntou porquê que onde o Senhor Jesus ia as multidões o seguiam? 


Isto é porque a sua fama o precedia, e onde quer que Ele ia ali as pessoas já haviam ouvido sobre os seus milagres. Ele não precisava de ninguém para o promover ou até mesmo uma companhia de relações publicas para levantar o seu perfil, porque os milagres que Ele praticava eram suficientes para chamar a atenção dos sofridos. Então aonde Ele ia, as pessoas já sabiam que Ele era. 

E você? Quando alguém fala de você, que reputação está associada ao seu nome? Se existe um projecto no seu trabalho e alguém recomenda você para liderar aquela responsabilidade, qual é a reacção do seu patrão? Seria algo terrível se o seu nome fosse associado a irresponsabilidade e maus resultados.
Muitos vivem com o pensamento erróneo de que só porque tem uma determinada fé, devem ser automaticamente postos na frente da fila para serem promovidos ou considerados para um trabalho. Mas se você pensar nisto por um momento, qualquer patrão digno do seu titulo nunca dará preferência a ninguém só por causa da sua fé. Pelo contrario, ele sempre irá escolher a pessoa que traz mais resultados para a sua companhia.
Na verdade, muitas pessoas nem deviam falar da sua fé diante dos seus patrões porque o trabalho que elas produzem é tão mau. Então isto só envergonha o nome do seu Deus.

Onde você for, sempre vai ter uma reputação associada com o seu nome, e cabe a você trabalhar incansavelmente para construir uma reputação que transmite confiança até mesmo quando a pessoa ainda não lhe conhece. Quando a pessoa luta para ser excelente naquilo que ela faz, mais cedo ou mais tarde o nome dela será associado com qualidade.

"Vês um homem hábil na sua obra? Esse perante reis assistirá; e não assistirá perante homens obscuros." Provérbios 22.29
Jesus te abençoe.

(Pérola Matinal)

--
  Seja a Primeira
 
Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo;
Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz,
traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada;
Quando todos estiverem chorando,  tente você o primeiro sorriso;
talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que
compreenda, de braços que confortem;
Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro
sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se;
Quando ninguém souber coisa alguma, e você  souber um pouquinho,
seja o primeiro a ensinar,  começando por aprender você mesmo,
corrigindo-se a si mesmo;
 Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte  bem o que se passa,
talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja;
Daí, portanto, o seu deve ser o primeiro  a aparecer,  o primeiro a mostrar-se,
primeiro que pode ser o único e,  mais sério ainda, talvez o último;
Quando a terra estiver seca,  que sua mão seja a primeira a regá-la;
quando a flor se sufocar na urze e no espinho,
que sua mão seja  a primeira a separar o joio, a arrancar a praga,
a afagar a pétala, a acariciar a flor;
Se a porta estiver fechada, de você venha a primeira chave;
Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a  primeira proteção
e primeiro abrigo.
Se o pão for apenas massa e  não estiver cozido,
seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra.
De acusadores o mundo está cheio; nem, por outro lado, aplauda o erro;
dentro em pouco, a ovação será ensurdecedora;
 Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu; 
sua atenção primeiro para  aquele que foi esquecido;
 Seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém;
 Quando tudo for espinho, atire a primeira flor;
seja o primeiro a mostrar que há  caminho de volta,
 compreendendo que o perdão regenera,
que a  compreensão edifica,  que o auxílio possibilita,
 que o entendimento reconstrói.
 Atire você, quando tudo for pedra,
a primeira e decisiva flor.
(desconhecido)
 

1 de jun. de 2010

SORTE OU AZAR?




Era uma vez um menino pobre que morava na China e estava sentado na calçada, do lado de fora da sua casa. O que ele mais desejava era ter um cavalo, mas não tinha dinheiro. Justamente nesse dia, passou em sua rua uma cavalaria, que levava um potrinho incapaz de acompanhar o grupo. O dono da cavalaria, sabendo do desejo do menino, perguntou se ele queria o cavalinho.
Exultante, o menino aceitou. Um vizinho, tomando conhecimento do ocorrido, disse ao pai do garoto: “Seu filho é de sorte!” “Por quê?”, perguntou o pai. “Ora”, disse ele, “seu filho queria um cavalo, passa uma cavalaria e ele ganha um potrinho. Não é uma sorte?” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, comentou o pai.
O menino cuidou do cavalo com todo zelo, mas um dia, já crescido, o animal fugiu. Desta vez, o vizinho diz: “Seu filho é azarento, hein? Ele ganha um potrinho, cuida dele até a fase adulta, e o potro foge!” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, repetiu o pai.
O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: “Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens.” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, responde novamente o pai.
Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho: “Seu filho é de azar! o cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna.” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, insiste o pai.
Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho: “Seu filho é de sorte!”
Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece azar num momento, pode ser sorte no futuro.
Conta com a sorte.
Em geral as pessoas atribuem o sucesso ou fracasso à sorte ou à falta dela. É uma maneira de pensar que simplesmente bloqueia a criatividade, a inovação, a ação diante dos desafios oferecidos pela vida.
“Quem espera pela sorte, anda junto com o azar.”