29 de set. de 2010

O dia do casamento

A preparação

Estava revendo algumas fotos antigas, e quando vi a minha foto de noiva me lembrei de quando me casei,  já passaram 18 anos, fiquei me lembrando da correria pois eu trabalhava, fazia curso e ainda tinha meu compromisso como obreira; quem já casou sabe bem como nos dias que antecipam o casamento é.
Eu tinha que ver uma série de coisas, ver os móveis que estavam chegando para montar, ver os enfeites do casamento,  alguns eu mesma estava fazendo, as coisas da festa para que tudo acontecesse da forma como planejava e etc.
Mas o que me despertou na memória foi quando lembrei de que faltavam apenas alguns dias para o casamento, eu já estava numa dieta rigorosa para ficar bem no vestido, é claro que sempre tinha cuidado com a aparência afinal qual moça que não tem? ainda mais quando se tem um namorado ou noivo, mas nos dias que estavam próximo do casamento os cuidados foram maiores.
Lembro que fiz uma limpeza de pele profunda, comecei a hidratar mais o corpo, as hidratações nos cabelos com mais frequência, as unhas tinha o cuidado para não partir, e até peguei um pouco de sol para ficar coradinha no dia do casamento e etc...tudo pensando em estar da melhor forma possível para naquele dia tão especial encontrar com o meu amado noivo Valdir.
A correria era muita mas eu estava disposta a entregar a ele o meu melhor.
Hoje nós também estamos a espera do noivo, que é o nosso Senhor Jesus e fico a me perguntar será que tenho me preparado com tanto cuidado como eu fiz no dia do meu casamento?
Fico pensando se tenho feito apenas o normal, o básico, ou se tenho me empenhado nos mínimos detalhes como naquele dia, em todos os sentidos para que nada saisse errado e aquele dia fosse perfeito.
Muita das vezes fazemos apenas o normal, vamos na igreja, falamos de Jesus para as pessoas, lemos a palavra de Deus, e pronto já estou esperando o meu noivo.
Nem nos apercebemos que fazemos muito mais pelo marido, pelos filhos, por uma amiga e até por nós mesmas por nossa vida pessoal do que propriamente por aquele que se entregou por nós.
Não podemos esquecer que precisamos estar preparadas para o grande dia! ou quem sabe a nossa partida, por isso temos que a todo instante verificar a nossa vida, nosso coração, se o que temos feito tem sido o nosso máximo  para este grande dia, ainda mais que não tem data marcada como acontece normalmente, não podemos ser pegas de surpresa, eu não quero!

8 comentários:

Anônimo disse...

E muito forte nos temos que ser como as 5 virgem prudentes que todo momento elas vigiaram para que nao lhes faltasse o azeite para quando o noivo chegasse lhes panhar preparadas assim temos que ser nos em primeiro lugar a Deus depois o resto, sempre vigilante para quando o noivo chegar nao nos apanhar disprivinidos porque noa saber a hora nem o dia da vinda do nosso senhor. Deus abencoe amelia

Unknown disse...

Muito forte essa mensagem, realmente devemos sempre dar o melhor de nós para o nosso Senhor sempre e não nos descuidarmos da nossa vida espiritual para que possamos estar prontas para o grande dia de sua vinda!
Beijos!!!

greek_fatima disse...

querida nanda adorei seu blog...umgrande beijo pra vc e para todos os seus leitores e saiba que com certeza ajudou muito...

Pam Oliveira disse...

Boa Noite Dona Fernanda

Muito forte essa postagem ..... realmente temos que sempre esta nos preparando pra volta de JESUS ... como uma noiva que anseia pelo noivo .... afinal de contas ELE é nosso primeiro amor então a primeira pessoa que queremos agradar e da o melhor tem que ser sempre o SENHOR JESUS.

Pammela

Fátima Moas disse...

É verdade ,as vezes sem perceber nos tornamos normal apenas para ter a sensação de dever cumprido , mas esta sensação é puramente enganosa , temos que que fazer mais para Deus fazer o anormal pois é isto que Ele que de nós.

Anônimo disse...

Nanda, amei esse post, realmente é muito importante o que colocou. bj grande Claudia

vany correia disse...

muito boa essa mensagem
ajuda-nos a preparar ainda mais para o grande dia do Senhor.

Anônimo disse...

é muito forte essa mensagem dn fernanda . temos que está preparada para o nosso senhor , olhando para o mínimo delhates mesmos...
estou sempre lendo seu blog um abraço!