15 de nov. de 2010

Levante é hora de agir

Existem momentos em nossas vidas  que por mais que as pessoas que estejam ao nosso redor se esforcem ao máximo para nos ajudar, somos nós que precisamos agir.

Se eu trabalho em determinado lugar e tenho as minhas obrigações a cumprir, sou eu a responsável por tal coisa, posso até pedir alguém para fazer em meu lugar, porém caso algo dê errado de quem é a culpa? minha é claro e mais cedo ou tarde vem as consequências da minha irresponsabilidade.

Se tenho uma prova importante para fazer minha mãe, irmã ou amiga pode ficar me ajudando a estudar, mas se eu não me empenhar a isso de nada adianta porque vou ser reprovada.

Posso ter um marido amável, compreensivo e dizer maravilhoso, mas se não cumpro com minha responsabilidade de dona de casa, de esposa, cuidando daquilo que é meu dever, se não sou a companheira que deveria, amanhã quando ele não suportar mais o descaso, o desprezo e seguir por outro caminho não posso reclamar pois eu procurei isso.

Se eu ntreguei minha vida a Deus tenho que viver de acordo com a Sua vontade, não posso cumprir apenas aquilo que me apraz e o que não é do meu agrado eu deixo de lado, será que assim estou dentro da vontade dEle? é claro que não!

Fico pensado como existem pessoas que até sabem, tem plena consciência das suas responsabilidades porém ficam assistindo a tudo sem tomar nenhuma atitude, ficam vendo os anos passarem sem fazer absolutamente nada para mudar, e depois ficam se questionando o porque de muitas coisas que não dão certo em suas vidas, quando na verdade deveriam já saber a resposta.

Levanta você que está deitada assistindo tudo porque isso é da tua responsabilidade e de mais ninguém, a vida é sua não adianta reclamar. é hora de agir!!!

"Levanta-te, pois esta coisa é de tua incumbência..." (esdras 10:4)

2 comentários:

Anônimo disse...

ta ligado dna fernanda e muito forte ex Davi era rei ele podia mandar os soldados irem a guerra mas ele ia junto atras do inimigo porque era da sua responsabilidade horar o seu nome por isso que ele foi um grande vencedor..
amelia

Anônimo disse...

E VERDADE Dª FERNANDA O QUE TEMOS QUE FAZER HOJE NÃO PODEMOS DEIXAR PARA AMANHÃ .PORQUE ENQUANTO ESTAMOS DE BRAÇOS CRUZADOS O DIABO ESTÁ TRABALHANDO, É TEMOS QUE NÓS ANTECIPAR À ELE É OBRIGAÇÃO NOSSA VENCE AS NOSSAS LUTAS..
VALDIRENE,SÃO VICENTE.