21 de nov. de 2010

O Medo Paralisa


O medo é um sentimento que surge  em várias circunstâncias da nossa vida, e muitas pessoas ao se depararem com o medo, se não  tomar atitude de enfrentá-lo ficarão para trás, não avançarão e não realizarão seus sonhos; pois poderiam ter tido uma vida diferente, poderiam ter conquistado algo, poderiam ter feito uma justiça, poderiam ter realizado um sonho, poderiam ter feito tantas coisas que eu levaria várias páginas e mais páginas para expressar melhor o que acontece quando uma pessoa não vence o medo.

O diabo sabe que quando uma pessoa não enfrenta o medo, ela  não irá fazer aquilo que agrada a Deus.
O medo e a dúvida são sentimentos diferentes, a dúvida é quando a pessoa está indecisa ao que fazer, mas o medo não a pessoa fica paralisada de fazer algo. Sentir medo é algo natural em nossa vida.

Quantas vezes já tive medo, vou contar uma historia de um dos medos que tive e da grande experiência e aprendizado.

Há  alguns anos atrás eu queria aprender a dirigir, mas não conseguia me vê dirigindo um carro devido ao medo que eu tinha, só de sentar no banco do motorista me tremia toda, com o passar do tempo me vi na necessidade  tão grande de aprender e aquilo me confrontava todos os dias.

Saía pra fazer as compras no supermercado e o carro do meu esposo estava lá na garagem parado, ia para o curso a pé, e o carro ali parado, tinha que ir ao centro da cidade  todos os dias e para não ir a pé ia de bicicleta,  pensava comigo mesma; se eu soubesse dirigir não seria tão complicado, tão trabalhoso e tão demorado resolver as tarefas do meu dia-a-dia.

Meu esposo queria também que eu aprendesse, ele tentou de tudo pra que  eu vencesse esse medo, sua última tentativa de me fazer vencer isso foi me  levar para  um passeio de carro, no passeio ele começou a me mostrar as pessoas que passavam por nós dirigindo, então passou uma vozinha ela já bem idosa, passou uma moça que aparentava a mesma idade que a minha, me levou e me mostrou um deficiente dirigindo também, e me disse você viu essas pessoas todas que eu te mostrei, e continuou; a mesma inteligência e capacidade que eles têm, você têm, você só não  consegue se  não quiser.

Aquilo que ele me disse ficou na minha cabeça o tempo todo, passou se alguns dias e tomei uma decisão. Cheguei  e pedi  pra ele me ensinar num sábado o seu único dia livre durante a semana, nem ele acreditou direito, quando chegou o sábado, fomos para um lugar que era um antigo aeroporto, e fui ter com ele a minha primeira aula, me tremia toda, estava sentada ali no banco do motorista, e mesmo em ter tido está atitude ficava os pensamentos negativos de que eu não ia conseguir aprender,  não conseguiria estacionar o carro, que eu estava fazendo  meu marido perder o único dia livre dele em algo que não iria resultar, enfim era o tempo todo.

Eu falei pra Deus eu vou aprender, pode demorar mais que alguns, mais eu vou conseguir. E assim foi todos os sábados. Até que  chegou o  dia de tirar a minha carteira de motorista, me matriculei em uma auto-escola e tive todas as aulas sem nenhuma dificuldade, quando chegou o dia da prova de baliza e rampa, passei de primeira, aquilo pra mim foi maravilhoso.
Teve pessoas que também conseguiram e receberam a sua carteira de motorista no mesmo dia que eu recebi a minha, mas  quando se viram em ter que dirigir sozinhas sem o seu instrutor de direção não tiveram a coragem de seguir em frente, só se sentiam capaz ao lado do instrutor de direção, e ficaram com o carro na garagem, e a carteira de motorista guardada no armário. Elas tentaram, mas acabaram dando ouvindo a  voz do diabo que diz:  “Você não consegue”.

Se eu tivesse dado ouvido a essa voz eu não estaria hoje contado esta historia, não teria tirado minha carteira de motorista, que pra mim é o símbolo de um medo vencido.
 Sei que enquanto vivermos neste mundo o diabo sempre tentará nos colocar o medo em nossa frente pra nos vermos  parar.

Muitos estão enfrentando ou vai enfrentar algum medo; da faculdade, de casar, de falar em publico, do novo emprego, de dirigir, de ter filho, de um curso de línguas e etc...seja do que  for. tenha certeza  que você pode, e com Deus Muito mais.

Deus nos abençoe.

“ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Isaías 41:10)

Frankleide Silva

*Recebi esta mensagem de uma amiga e estou compartilhando com vocês, não vamos deixar nenhum tipo de medo nos paralisar e impedir de conquistar nossos objetivos.

Nenhum comentário: