31 de jan de 2011

Estendendo as raízes


Eu tinha a idéia de que toda árvore plantada junto as águas ela jamais ficaria seca, eu imaginava que em todo tempo estaria verdinha, vistosa.

Mas assim que me deparei com esta imagem fiquei meditando nisso, tirei a foto e fiquei pensando e repensando por um bom tempo o porque da diferença de umas para outras, o porque nem todas as árvores permanecem assim verdinhas e observem que estão junto as águas e bem próximas umas das outras, porém apenas algumas estão lindas e vivas enquanto outras secas.
Algumas estenderam as raízes e foram de encontro as águas enquanto outras não...

Não basta estar junto as águas, mas estar sedento e desejoso pela água que nos traz a verdadeira vida, é necessário estender nossas raízes para o ribeiro, caso contrário estaremos junto as águas mas secos e sem vida.

pense nisso! 


“Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto”.
(Jeremias 17: 7-8)

Postar um comentário