3 de nov. de 2009



Fé de Conto de Fadas


Há alguns dias atrás algo muito interessante aconteceu. Uma senhora que dizia ser crente há muitos anos sofria com uma doença que a tornava inválida, foi perguntada se ela acreditava que Deus a podia curar. Imediatamente ela respondeu com muita convicção: " Oh, com certeza!" Mas logo em seguida ela foi perguntada o seguinte: " Mas você acredita que Ele a pode curar neste exacto momento?" E então a sua resposta já foi muito diferente. Ele disse que ela acreditava que Deus a podia curar, mas que não acreditava que Ele a iria curar.

Esta tem sido a história de muitas pessoas, e a forma de como têm acreditado em Deus. Elas crêem que Deus pode fazer todas as coisas, mas não por elas. Sempre que elas ouvem uma história positiva que aconteceu através de alguém usar a sua fé, elas até crêem que foi Deus que foi o autor daquela obra, mas elas não conseguem ver o mesmo acontecer nas suas vidas.

Este é o tipo de fé que se pode comparar com um conto de fadas. A pessoa passa o dia sonhando com uma vida melhor, e às vezes até perde a hora enquanto sonha. Mas isto acaba por ali mesmo, ésó um sonho e nada mais. Nãoé algo que a pessoa está realmente determinada e lutando para alcançar. E assim como contos de fadas nunca acontecem porque são histórias felizes irrealistas, a sua vida também fica dessa forma porque a sua fé nunca está sendo exercitada para alcançar um alvo.
 

Então você deve-se fazer a seguinte pergunta. Quando você pede algo a Deus, você realmente acredita que não importa quão impossível aquilo possa parecer, Ele pode tornar isso numa realidade? Talvez vossa já até respondeu esta pergunta na sua mente enquanto lia esta frase. Mas agora responda a esta: Você acredita que Ele pode, mas você realmente acredita que ele irá fazer isso por você?

Essa pergunta deve ficar na sua mente por um tempo, para que você possa ver se a sua fé é realmente o tipo que traz resultado, ou o tipo que acredita nas coisas de Deus como um conto de fadas.
Deus é consigo.




O Time Espiritual da Pérola Matinal

Um comentário:

Fátima Moas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.