4 de nov. de 2009

Tenha um Bom dia!

O estresse bate e o seu dia não rende? Você queria que seu dia tivesse umas 30 horas para conseguir fazer tudo aquilo que você programou, certo? Algumas regrinhas básicas podem fazer com que seu dia seja feliz, agradável, mais gostoso e rentável!acordar
Em meio ao corre-corre diário atitudes simples elevam, e muito, a qualidade de vida. Elas podem até parecer um tanto quanto óbvias. Mas, cá entre nós, você as tem como filosofia de vida? Experimente!
Como deixar o seu dia melhor?
1. Alongue-se ao acordar!
Estique pernas, braços, pescoço e coluna. Além de ajudar a despertar, com o alongamento você ganha mais disposição para começar o seu dia.

2. Capriche no café da manhã!
A refeição mais importante do dia merece atenção. Frutas, sucos naturais, iogurte, cereais e queijo branco dão muita energia boa para você.

3. Caminhe!
Para entrar no pique, comece seu dia com uma boa caminhada. O sol estimula a produção de vitamina D e deixa seu organismo mais saudável. Além disso, o exercício deixa o corpo em ordem e o humor lá em cima.

4. Organize-se!
Antes de sair de casa, faça uma lista de tudo o que você precisa fazer ao longo do dia. Estabeleça prioridades, organize seus horários e tente cumprir o máximo de tarefas que conseguir.

conversar 
5. Relaxe!
No carro ou no seu MP3 player, escolha músicas que te façam se sentir bem e feliz. E não exagere no volume do áudio.

6. Pense positivo!
Procure ver o lado bom de tudo. Sempre! Algumas pessoas só pensam no lado negativo das coisas, o que as desestimula a seguir em frente e as deixa para baixo.

7. Converse!
Diálogo é fundamental, especialmente no trabalho. Quando alguém te pedir algo, certifique-se do prazo que você tem. Muitas pessoas gostam de pedir tudo para “ontem”, sendo que o prazo real é bem maior. Assim você fica com tempo para fazer tudo bem feito e com calma, e acaba conseguindo dar prioridade ao que for realmente urgente.

8. Sorria!
Não tire o sorriso do rosto nunca. Isso fará com que você receba muitos sorrisos de volta e conquiste a simpatia das pessoas.





9. Aprenda dormir-melhor
Procure aprender uma coisa nova a cada dia. Conhecimento é sempre bom.

10. Descanse!
No fim do dia, ao chegar em casa, tome um banho quente. Depois do banho, tire um tempo para você: passe um bom creme hidratante no corpo, leia um livro, veja um filme agradável. Tudo isso relaxa e faz com que você tenha uma ótima noite de sono.

Deus te abençoe.
(coisas de mulher)

Nenhum comentário: