20 de dez. de 2009

Pasta de dente ajuda a diminuir a fome

Especialista explica que sabores mentolados são os responsáveis por esse fenômeno

Getty Images
Na hora de comprar a pasta de dente, opte por aquelas com sabores mentolados


Quando você escova os dentes, fica sem vontade de comer? Aproveite! Esse ato de higiene pode ajudar a perder alguns quilinhos, pois algumas pastas de dente ajudam a diminuir a fome.

Ao contrário do que muitos pensam, esta sensação não acontece por causa do Lauril Sulfato de Sódio, um dos componentes presentes em todos os produtos. O cosmetologista Maurício Pupo alerta sobre a substância:

- O LSS é um detergente usado na limpeza da pele, sabonetes, xampus e algumas vezes até para fazer detergentes de cozinha e jamais pode ser ingerido.

O especialista afirma que a perda da fome é causada pelos sabores mentolados e adoçantes usados nas formulações das pastas.

- Estes sabores enganam as papilas gustativas da língua e mandam para o cérebro a informação de que o organismo está se alimentando. Assim, a fome pode ser reduzida por alguns minutos ou horas.

Parece uma saída na luta contra a balança, não é? Pupo acrescenta que as pastas de dente de hortelã ou menta têm o mesmo princípio ativo e são as que mais conseguem enganar as papilas da língua pelo elevado frescor que possuem.

- Pastas sabor tutti-frutti podem até aumentar o desejo por doces e outros alimentos.

Calma! Não é para ficar eufórica e engolir um tubo de pasta de dente por dia, pois isso pode fazer muito mal à saúde.

Pupo afirma que caso este produto seja ingerido em grandes quantidades, pode até mesmo levar à morte.

Entendeu como a pasta de dente pode ajudar na sua dieta? Simples: assim que terminar uma refeição, se continuar com fome, escove os dentes. Seu apetite pode diminuir na hora! 
(r7)

Nenhum comentário: