8 de dez. de 2009

 

Um Brilho Especial

A partir do momento em que ela entra pela porta, o lugar é iluminado e o seu brilho é visível a todas as pessoas. Ninguém consegue explicar o que há de tão especial em sua maneira de falar e sorrir. È inevitável que ela sorria quando olha para você – não necessariamente porque a conheça, mas porque é o seu jeito de ser, é o seu brilho. Você se sente especial simplesmente pela sua maneira de falar, pois a faz sentir importante mesmo sabendo que é igual a todo mundo. E quando ela está triste, é quase impossível de se notar, a não ser que há conheça muito bem. Ela é também muito segura de si mesma e de tudo o que faz. Não é de se admirar que outras mulheres tentem ser iguais a ela. Embora o seu brilho não consista em beleza e popularidade, está sempre presente e chamando a atenção de todos.
Você já encontrou alguém assim? Não é um privilégio conhecê-la? È um prazer está perto dela, conhecê-la melhor, tê-la como sua professora...Você acaba querendo ser igual a ela. Ora, o que ela tem de tão especial? Que brilho é esse tão raro e tão difícil de se obter? É o Espírito Santo. Uma pessoa que é cheia do Espírito de Deus possui um brilho especial, é frutífera e todos ao seu redor se beneficiam de seus frutos! O fruto do Espírito Santo é “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gl 5:22,23). Esse é o brilho que a mulher de Deus tem. Nem todas o possuem, nem toda mulher vê a necessidade de obtê-lo, nem todas o buscam, e é por isso que é tão especial e raro de se encontrar! Eu conheço mulheres que têm esse brilho e posso afirmar que elas se destacam dentre todas as outras.
Seu amor para com Deus e para com tudo o que Ele criou é fácil de ser notado, pois ela vive para mostrar esse amor. Sua alegria é natural e nunca forçada. Em momentos difíceis, sua paz traz conforto ás pessoas. Sua longanimidade com aqueles que são mais fracos na fé revela o seu lado materno. Sua benignidade para com os outros, independentemente da cor ou nacionalidade, é muito admirada. Sua bondade em servir a todos e a qualquer um que se encontre em seu caminho mostra que ela é uma serva de Deus. Sua fidelidade para com as responsabilidades que recebe demonstra seu espírito excelente. Sua mansidão ao falar e ao se relacionar com as pessoas faz com que estas se aproximem dela. Seu domínio próprio revela sua maturidade espiritual.
Muitas mulheres dizem que têm o Espírito Santo, mas estão sempre tristes, chateadas, confusas, ansiosas e mal-humoradas. Como pode ser? É muito claro que aquelas que têm o Espírito Santo dão o Seu fruto. Não pode ser diferente. Há mulheres que são capazes de colocar as outras pessoas cada vez mais para baixo ao invés de levantá-las. Há algumas que nos envergonham quando dizem que são cristãs! Nunca ficam felizes pelas outras pessoas e se recusam a ajudar aqueles que não pertencem á sua família. Qualquer  responsabilidade que lhes for dada certamente será feita de qualquer maneira, pois só pensam em si.
Você quer ter este brilho especial? Então busque o Espírito Santo e tenha a certeza de que O recebeu quando começar a ver o Seu fruto em sua vida!
(Mensagem do livro Melhor do que Comprar Sapatos)

Nenhum comentário: