17 de jan. de 2010

SORRIA


Fotolia
É deprimente andar por aí nos dias de hoje. São tantas as expressões de raiva e descaso, que chegamos ao ponto de pensar se ainda é uma boa opção ter filhos. Constantemente nos deparamos com pessoas frias e indiferentes ao nosso redor. Todos falam de como o mundo deveria estar em paz. Mas como o mundo pode estar em paz se é tão difícil conquistar um sorriso de alguém que passa na rua ou até mesmo de um vizinho? As pessoas veem apenas o sonho a ser realizado, mas não se dão conta do que está faltando para que isso aconteça.
O problema está dentro das pessoas. Não dá para ser resolvido através de acordos, conferências ou até mesmo de manifestações pela paz – a resposta está no coração. Uma pessoa que não conhece a Deus é vazia e vã. Muitas pessoas dizem que conhecem a Deus, mas como alguém que O conhece pode ter um semblante tão triste? É impossível! Quando O conhecemos até podemos passar por problemas mas, ainda assim, temos um sorriso no rosto. Nossos problemas são apenas externos e podem ser vencidos pela nossa fé. Contudo, quando uma pessoa não conhece a Deus, os seus problemas começam dentro dela. Ela pode até usar a sua fé para vencê-los mas, ainda assim, não estará completa. “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” (Pv 15:13) Cara amiga, se você está sempre abatida e tem dificuldades para sorrir, é bem provável que precise conhecer a Deus. A sua ida à igreja não significa que O conheça, mas, sim, que ouve falar dEle. Porém, esse encontro só vai acontecer quando você admitir que precisa conhecê-Lo.

Esqueça dos seus problemas por um instante e pense comigo: se todos os seus problemas fossem resolvidos, você seria feliz? Seria isso o suficiente para que a sua vida fosse completa? Você consegue se lembrar do tempo em que não tinha esses problemas? Você se sentia uma pessoa realizada?
Quando conhecemos a Deus nos tornamos sábias, capazes de entender as coisas como nenhuma outra pessoa no mundo. “Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.” (1 Co 2:15,16)
Nós nos tornamos Suas filhas. Você consegue se imaginar sendo filha do Altíssimo? Passamos a pensar como Ele, a agir como Ele e até nos tornamos parecidas com Ele. Esta é a razão pela qual dar um sorriso é uma tarefa extremamente fácil para nós. As pessoas nos olham e pensam que não temos nenhum problema! “Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele.” (1 Co 6:17) Então, o que você está esperando? Está esperando ficar mais velha para chegar à conclusão de que desperdiçou os melhores anos da sua vida? Está esperando ter mais tempo para acabar entendendo que nunca terá o suficiente? Seja sábia e conheça a Deus pessoalmente. Participe das reuniões de quarta-feira e domingo com esse propósito.
Não se preocupe com o que vai vestir; não espere por amigos ou familiares – venha como você está. Se estiver sozinha, vai se sentir até mais à vontade para buscar a Deus! E muito em breve estará sorrindo de dentro para fora!
Na fé,
Cristiane Cardoso

Nenhum comentário: