3 de ago. de 2010

Ouvir e Ouvir atentamente



Alguma vez já aconteceu de alguém estar falando e você está olhando para pessoa, e de repente ela pergunta algo sobre o assunto, ou qual sua opinião e então você percebe que na verdade estava ouvindo, mas não atentamente o que ela dizia?
Pois é existe uma grande diferença entre ouvir e ouvir atentamente .
Quando apenas ouvimos, estamos recebendo as palavras  superficialmente e não conseguimos captar o significado daquelas palavras, o que aquela mensagem está transmitindo a você, é como se aquilo não fosse tão importante. 
Mas quando você ouve atentamente é completamente diferente você fica envolvida por inteira  com o que está ouvindo, consegue sentir exatamente o que aquelas palavras estão dizendo, é como se automaticamente absorvesse o nectar.
Não basta apenas ouvirmos a voz de Deus, conhecer a sua vontade, precisamos estar atentas a sua voz, e quando isso acontece então somos dirigidas por Ele, quando formos tomar uma atitude então tomamos a atitude correta, quando devemos falar, nossas palavras são temperadas, em tudo que fazemos somos dirigidas por Ele, mas isso só acontece quando estamos atentas a sua voz.

Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra...(Deuteronômio 28)


Deus abençoe sempre.

Fernanda Vieira

Nenhum comentário: