16 de set de 2010

Viva o hoje

"Ontem já era, hoje é o dia
e o amanhã poderá não mais chegar"




Estes dias eu ouvi alguém falando sobre viver o presente e  lembrei desta frase que um locutor de rádio na minha adolescência repetia todas as manhãs no início do seu programa.
Muitas pessoas ficam apegadas a algo que lhe aconteceu no passado e como diz um ditado popular "quem vive de passado é museu" se ficarmos presas aquilo que aconteceu ontem então não vivemos o presente.  Aquilo de ruim que lhe aconteceu passou, acabou não permita que fique remoendo nos seus pensamentos assim você  se faz vítima de algo que já acabou, viva o momento e se por alguns instantes  lembrar do passado   uma vaga lembrança então que sirva pra saber que prevaleceu, conseguiu ultrapassar e serviu de experiência, porque caso contrário vai ficar estagnada sem presente e muito menos futuro, já viu alguém com pescoço virado para trás seguindo em frente? impossível.
Quanto ao presente, aproveite as oportunidades que surgem no seu caminho, faça sempre o seu melhor sem esperar nada em troca, porque não sabe o dia de amanhã e muito menos se ele chegará pois o futuro a Deus pertence. 
Pense nisso viva o momento de todo seu coração, com toda as suas forças.

Deus abençoe sempre

Fernanda Vieira
Postar um comentário