7 de mai. de 2011

A caixa-preta de um avião


Ultimamente uma vez ou outra estamos assistindo notícias sobre queda de um avião, e fala-se muito da "caixa-preta",  procurei saber um pouquinho sobre como funciona isso, e li algumas coisas:

 - A caixa-preta grava informações vindas de todas as grandes áreas do avião: motor, asas, freios etc.

- O posicionamento da caixa dentro do avião é tão importante quanto a blindagem para manter os gravadores intactos em caso de acidente.

- De preta, a caixa só tem mesmo o nome. A maioria é laranja berrante, para facilitar sua localização em caso de acidente.

- Geralmente a caixa-preta é fechada com parafusos, mas depois de um acidente o mais comum é cortar a tampa para retirar os chips e colher as informações.  

Cheguei a algumas conclusões:
Normalmente quando se encontra a caixa-preta de um avião, então é suposto descobrir o motivo de sua queda.

Trazendo isso para o ser humano,  se  em alguma área da sua vida algo desabou, pode se dizer que caiu, destruiu completamente, então qual seria o real motivo que levou a isso? como saber?

A parte boa é que diferente do avião (este quando cai, e se destrói por completo já não tem mais chance de restaurar);  quando acontece uma catástrofe na vida de um ser humano é diferente, porque se você encontar esta "caixa-preta" (que é o real motivo que levou sua vida a queda) analisar detalhadamente, o que te fez chegar aos cacos...então caso se disponha recuperá-la de volta, ainda há chance!

Mas é você quem tem de "cortar a tampa para retirar os chips e colher as informações"

Tem certas coisas que ninguém pode fazer por nós, a atitude de decidir o que eu quero para minha vida sou eu quem tomo, a partir daí tenho Deus como aliado para juntar os destroços  espalhados e tornar minha vida completamente restaurada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia dona fernada

Achei muito forte isso , não tenho nem o que acrescentar pq já falou tudo ... arrebentou !!!!!!vou enviar para algumas pessoas pq creio que ira ajudar a muitos.
pammela dourado