23 de jun. de 2011

Uma dona de casa comum



Lá estava Jael fingindo estar alegre em ver o inimigo á sua porta...

"Então, Jael, mulher de Héber, tomou uma estaca da tenda, e lançou mão de um martelo, e foi-se mansamente a ele e lhe cravou a estaca na fonte, de sorte que penetrou na terra, estando ele em profundo sono e mui exausto; e, assim morreu..." (Juízes 4:21)

Jael não era uma mulher de guerra ou violenta, ela era apenas uma mulher que escolheu fazer o que era certo aos olhos de Deus. Foi justamente naquele dia que Deus destruiu os inimigos do seu povo. Deus usou Jael, uma mulher, uma dona de casa, uma pessoa simples casada com um homem que não tinha coragem para decidir de que lado ficaria e assim trazer a vitória para o povo de Deus de uma vez por todas.

Deus está em busca de mulheres influentes nos dias de hoje para que possa vencer as muitas guerras espirituais á nossa volta. aqui vai uma lista com algumas das características comumentes encontradas em mulheres influentes:

1. Elas são intrépidas e corajosas para se destacar. Honestamente, como você espera influenciar outras pessoas se permite que a sua timidez a impeça de fazer algo novo?

2. Elas aparecem. Colocam-se á vista. Embora muitas mulheres o façam por razões erradas, é importante notar que, se você não se colocar diante dos olhos  das outras pessoas, será impossível influenciá-las.

3. Elas são excelentes no que fazem.  Não são apenas boas no que fazem, são as melhores! Se você é apenas uma boa aluna, uma boa funcionária, uma boa filha, uma boa mãe ou uma boa esposa, pode tirar da sua cabeça a idéia de influenciar alguém. As pessoas se espelham em quem é melhor do que elas.

4. Elas são bonitas. Pode parecer um tanto futil, mas sinceramente, será que alguém dá ouvidos a mulheres que não se importam com a própia aparência? Sejamos honestas: boa aparência atrai as pessoas, então vamos usá-la para a glória de Deus.

Como você pode fazer a diferença na sua família?

E na sua vizinhança, no seu local de trabalho e na sua igreja?

* Trecho do livro: A Mulher V (Cristiane Cardoso)

4 comentários:

Genilda Silva disse...

Que lindo! É primeira vez que leio um trecho do livro A Mulher V, e pelo jeito é um excelente livro!
Não vejo a hora de ter o meu.

Anônimo disse...

Boa noite Dona fernada .....

Este livro mulher V é muito forte , me ajudou muitoooooooo.......e realmente temos que influenciar as pessoas a serem pessoas de DEUS , pessoas melhores e não importa se vao falar que queremos nos amostrar pouco me importa o diabo tem usado muitos pra influenciar pro mal e eles nao tao nem ligando o que vao pensar deles pq eles tem uma causa como a marcha da maconha , eles nao fazem pra aparecer mas pra influenciar naquilo que acreditam , então eu sendo de DEUS tenho que fazer a diferença , nao para aparecer mas pq CREIO EM DEUS e que é em PROL DELE e se ficar na caverna JA ERA.... precisamos mostrar e influenciar pessoas pra o reino de DEUS e se isso precise a parecer entao apareço pq EU CREIO EM DEUS E NA SUA CAUSA E DAÌ? NA FÈ E NA REVOLTA ........

QUE DEUS ABEÇOE A senhora e o bp. valdir e que o trabalho em cabo verde venha ser cada vez mas abençoado........

Pammela dourado

Anônimo disse...

bom dia dona fernada , só queria dizer que o eu creio e dai? não era com a senhora rssssss, mas com situação de revolta que estou , revolta e atitude
que DEUs abençoe muito o dia da senhora ........

Roosekelly Souza disse...

Muito sábio esse trecho do livro de Dn. Cristiane, por que muitas mullheres por achar que estão vivendo a fé não precisam se cuidar... o corpo e a mente tem que ser saudavel para trabalhar em harmonia. Deus Abençoe!!!