19 de set. de 2011



Conta-se que muitos metros abaixo da terra, pela força da natureza, nasceu um diamante no meio de muitas outras rochas que ficavam ao redor dele.

Muito antigas e astutas, sabendo do valor do recém chegado, as rochas começaram a criticá-lo de todas as formas.  Elas temiam que o diamante viesse a descobrir o quanto valia e viesse a descobrir o quanto valia e que um dia viesse a dominá-las.

A pedra granito dizia: “És tão pequeno, ó diamante, nunca chegarás a ser algo”.

O Basalto emendava: “É, por certo desmancharás em pouco tempo”.

E a pedra calcária dava o golpe final: “ Tornar-te-ás em pó”.

Até que um dia, um explorador de minerais, cavando aquela terra, encontrou o pequeno diamante e, feliz da vida, levou-o para ser lapidado.

Quando o diamante se viu brilhando e posto acima dos rubis, esmeralda e demais pedras preciosas, ele disse para si mesmo: “Eu tenho sido uma jóia todo tempo e não sabia”.


(autor desconhecido)


Da mesma forma existem muitas pessoas escondidas atrás dos seus complexos e medos, dando ouvidos ás palavras negativas, e assim terminam acreditando que não tem nenhum valor, que são incapazes de conquistar seus objetivos.

Você tem valor, precisa acreditar.

Não permita que ninguém o desavolorize.

Um comentário:

Tatiana, um simples vaso disse...

Olá Nanda, tudo bem querida?

Interessante essa mensagem que mostra o quanto precisamos, além, de acreditar em Deus, acreditar em nós mesmas e não se deixar levar pela crítica ou palavras negativas de ninguém. Cada uma de nós temos um valor, muitas são como esse diamante, estão escondidas no meio das rochas, mas Deus sempre permite que elas sejam encontradas.

Forte abraço!