27 de nov. de 2009

A oferta abençoa o ofertante
Ninguém pode viver sem fé



Ninguém pode viver sem fé. Ela é usada até mesmo pelo mais incrédulo ou cético desse mundo. É como viajar de avião: a pessoa precisa ter a mais absoluta certeza de que chegará ao seu destino. Isso é fé. O mesmo ocorre quando se estuda para se tornar um profissional. Tudo o que for aprendido na universidade será colocado em prática. Portanto, é impossível viver sem a prática da fé.

Com relação à fé em Deus, trata-se de algo muito maior, porque cremos que Ele fará aquilo que prometeu. “Dai e ser-vos-á dado” é uma promessa que garante que o Senhor lhe devolverá multiplicado. No entanto, Ele não precisa de oferta.

A verdade é que a oferta serve para abençoar o ofertante e não para ajudar a igreja.

Quem precisa de ajuda é a própria pessoa e, lembre-se: é mais feliz aquele que dá do que o que recebe.

Imagine você oferecendo toda a sua vida para Jesus? O que acha que vai acontecer? Quando entrega a sua oferta, você está olhando no espelho de Deus. Ou seja, está vendo quem é você. Deus não dá Seu Espírito por medida, mas dá todo o Seu Espírito.

Por essa razão, não aceita que você dê apenas uma parte de si. Por isso, sou categórico: tem que ser tudo ou nada. Ou é ou não é.

A Lei de Deus dizia que ninguém podia se apresentar diante dEle de mãos vazias. Quem crê, não tem medo de dar. Fé é coragem. Quem crê, dá tudo, e quem não crê, põe um pé na frente e fica com outro lá atrás.

Deus abençoe a todos.
(Bp. Edir Macedo)

Nenhum comentário: