30 de out. de 2009

Cara feia pra mim é fome


Com certeza você já ouviu alguém dizer a seguinte frase: 
"cara feia pra mim é fome"
Muita das vezes as pessoas fazem  julgamento precipitado, quando vejo alguém com o semblante muito sério, muito fechado eu não posso achar que ela está aborrecida comigo, por que será que ela está desta forma? pode estar preocupada com alguma situação, pode estar cansada de um dia de trabalho exaustivo,  pode estar distraída e pensando em algo que tem que fazer, ou atrasada e sem tempo;  já observou que quando você está com a mente ocupada, focada em algo é como se estivesse cega para algumas coisas!  ás vezes até acontece de passar na frente de algum conhecido e não enxergar esta pessoa? então não vamos julgar alguém por que passou por nós e não falou ou por que  ela não deu um sorriso, quem sabe se ela não está exatamente precisando do seu...um sorriso ajuda muito, você não tem noção de como pode melhorar o dia de uma pessoa apenas sorrindo pra ela;  não custa muito aliás não custa nada. faça isso e até você se sentirá melhor.



Escabeche de atum

Ingredientes
3 postas pequena de atum (cru)
2 cebolas pequenas (crua)
2 dentes de alho pequenos
1 colher de sopa de azeite de oliva (extra virgem)
3 colheres de sopa de vinagre de maçã
2 colheres de sopa de salsinha (crua)
1 colher de chá de sal refinado

Modo de Preparo
Descasque as cebolas e o alho e corte em tiras médias.Tempere as postas de atum, as cebolas e o alho com sal, orégano e 2 c. sopa de vinagre de maçã. Cozinhe tudo a vapor até ficarem macios. Lasquei as postas de atum, arrume as cebolas e o alho por cima, acrescente o azeite de oliva e a salsinha. Sirva quente ou frio.

Rendimento: 3 porções
Valor calórico por poção: 203,70 Kcal
Peso médio/Porção: 195 gr.

Receita extraída do Livro Saúde & Sabor com Equilíbrio - Volume II da Nutricionista Roseli Rossi.

29 de out. de 2009

Que tipo de semente é você?

Você pode observar que muitas são as pessoas que ouvem a palavra de Deus, mas a mesma cai no meio do caminho, entre pedras, nos espinhos, e o mal se aproveita disso para impedir que essa pessoas alcancem a realização pessoal, profissional, familiar, enfim, a realização dos seus sonhos. A semente (palavra de Deus) só pode gerar frutos se for ouvida e praticada. Vejamos:“Eis que o semeador saiu a semear.”

A beira do caminho “E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram.” Mt 13.4 Porque caiu à beira do caminho? Muitos são os que estão à beira do caminho! São aqueles que não se submetem à Sua Palavra. A verdade é só uma, ou você está no caminho, ou não está, se você estiver à beira do caminho nunca se irá cumprir as promessas de Deus na sua vida, pois não está definido – essa semente que cai a beira do caminho nunca germinará, e por consequência nunca dará fruto.
Defina-se, ou você está no Caminho, ou não, ou você é, ou você não é! Ficar à beira do caminho é perda de tempo. Nada acontecerá na sua vida.
Entre pedras “Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se.” Mt 13.6 Esta é aquela pessoa que está na igreja, mas têm um coração endurecido – rochoso. Essa ouve a Palavra, mas a emoção, com o sentimento, com alegria, por fora está alegre mas dentro está a dizer: “Porque eu tenho que fazer assim? Porque não posso fazer assim?…Ah! Mas eu não creio assim, eu acho que não é desse jeito!” São pessoas vulneráveis, se escandalizam fácil, se entregam e desistem muito fácil.
Você não pode ter uma fé de sentimento, a fé é racional. Jamais deveremos estar plantados nas raízes do sentimentalismo, mas sim enraizados na Fé inteligente.
Nos espinhos Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram. Mt 13.7 São aquelas que se preocupam com os cuidados desse mundo, com os aspectos exteriores. Isso não é o problema, o problema é quando isso se torna um espinho na carne. A sociedade de hoje tenta manipular a nossa forma de vestir falar, viver, é necessário que possamos agir de acordo com a palavra de Deus, e não pela palavra dos outros. Têm pessoas que perdem as bênções de Deus porque ficam fascinados pela riqueza, você pode desejar ser rico, mas não se pode fascinar pelas riquezas.
O seu fascínio tem e deve estar em Deus, com isso Ele lhe dará muito além do que você pede ou deseja.
Em terra boa Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. Mt 13.8. Este são aqueles que ouvem a palavra de Deus e praticam. Pois há uma grande diferença entre dar o dízimo, e ser Dizimista; ser baptizado e nascer de novo; fazer uma oração religiosa e fazer um clamor de entrega. Porque primeiro, você tem que ser e depois fazer. A grande diferença entre as outras sementes é que o solo é bom, a pessoa já possui uma terra esperando a palavra, assim, tudo fica mas fácil para a germinação.
São aqueles que se preocupam em SER para Deus e depois fazer.
Que tipo de semente é você?

(Bispo Júlio Freitas)



Mude a alimentação e pare de sofrer com os inchaços

Nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos



Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente: o inchaço (ou edema, como também é conhecido) deixa as roupas apertadas, dá aparência de cansaço e causa muito desconforto. Mas, a não ser em casos de desequilíbrio hormonal, é um problema bem simples de resolver. O inchaço é provocado pelo excesso de líquidos no organismo , explica a nutricionista responsável pelo MinhaVida, Roberta Stella.

Comer muitos alimentos ricos em sódio faz com que esse mineral fique em elevada quantidade no organismo, favorecendo o inchaço temporário (quando o sódio for excretado pelos rins, a retenção excessiva de líquidos é solucionada). Entre os alimentos ricos em sódio estão os embutidos (salame, mortadela, presunto), queijos amarelos, enlatados, preparações temperadas excessivamente com sal.

O sal light é composto por 50% potássio e 50% sódio. Ele é uma alternativa para reduzir a ingestão de sódio e, por isso, pode ser utilizado pelas pessoas que tem a propensão em ter uma maior retenção hídrica, substituindo o sal de mesa tradicional.

E engana-se quem pensa nisso como um mal exclusivamente feminino. Os homens também podem apresentar inchaço, principalmente se apresentarem excesso de peso, inatividade física e excesso de sódio na alimentação , afirma a nutricionista do MinhaVida.

Algumas alterações hormonais, no entanto, tornam o corpo feminino mais suscetível a esse tipo de situação. Durante a gravidez, o nível elevado de progesterona é responsável por vários sintomas, entre eles, o inchaço. Porém, o inchaço generalizado pode significar aumento da pressão arterial, principalmente, após o 5º mês de gravidez , alerta a ginecologista Juliana Horschutz, de Americana (SP).

Estudos indicam que a restrição na ingestão de sódio tem pouco efeito na redução do inchaço durante a gravidez. Para combatê-lo, os médicos recomendam a prática de atividade física leve e uso de meia elástica. É importante lembrar que a utilização de diuréticos não é recomendada durante a gestação, porque prejudicam o fluxo de nutrientes na placenta (levando o bebê à morte, em casos graves).

Já durante a tensão pré-menstrual, ocorre o aumento progressivo do nível de progesterona no sangue. A mudança traz sintomas físicos, como o inchaço e outros psicossomáticos (ansiedade, desejo por doces).

Água contra retenção de líquidos
Pode até parecer contraditório, mas beber bastante água é uma excelente medida para eliminar o excesso de líquidos que tem causado o inchaço. Isso porque a filtragem do sangue acaba ocorrendo mais rapidamente, eliminando o sódio acumulado e, portanto, diminuindo o edema.

Mas cuidado com a freqüência do problema. Ter um inchaço crônico pode significar mau funcionamento dos rins, na circulação ou hipertensão. Por isso, é importante investigar as causas desse sintoma quando perceber que ele não desaparece , afirma Roberta. O uso de medicamentos, como os corticóides, também está associado à presença de edema.

Alguns alimentos estimulam o funcionamento renal, aumentando a excreção de substâncias tóxicas e a eliminação de água através da urina, são os chamados diuréticos. Muitos deles também são ricos em fibras, colaborando para o melhor funcionamento do intestino, amenizando outros sintomas como o intestino preso.

Chás, em geral, são diuréticos, assim como algumas frutas (melão, melancia, abacaxi, morango, ameixa), verduras (alface, agrião) e legumes (salsão, cenoura, vagem, abobrinha). Combinados a uma hidratação adequada (cerca de 1,5 litro de água por dia), eles previnem o inchaço e ainda colaboram para que seu intestino funcione com regularidade.

5 dicas para desinchar de vez
1. Diminua a ingestão de alimentos ricos em sódio, como embutidos, conservas, picles e queijos amarelos;
2. Aumente a ingestão de frutas, legumes e verduras;
3. Beba, pelo menos, 1,5 litro de água por dia (8 copos);
4. Faça atividade física regularmente;
5. Se o inchaço persistir, procure um médico para que sejam investigadas as causas da retenção hídrica.

27 de out. de 2009

Faça hoje, não amanhã


Mensagem

Diz o preguiçoso: "Amanhã farei."
Exclama o fraco: "Amanhã terei forças."
Assevera o delinqüente: "Amanhã regenero-me."
É imperioso reconhecer, porém, que a criatura,
adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda,
a noção real do tempo. Quem não aproveita
a bênção do dia vive distante da glória do século.


A alma sem coragem de avançar cem passos
não caminhará vinte mil.
O lavrador que perde a hora de semear
não consegue prever as conseqüências da procrastinação
do serviço a que se devota, porque,
entre uma hora e outra,
podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.

Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida.
Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós.
Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos.

Se todas as aves possuem asas, nem todas
se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível.
A andorinha voa na direção do clima primaveril,
mas o corvo, de modo geral, se consagra,
em qualquer tempo, aos detritos do chão.
Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã,
à frente dos olhos e em torno do coração.

Cuida, pois, de fazer, sem delonga,
quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade,
porque o Amanhã será muito agradável
e benéfico somente para aquele que trabalha no bem,
que cresce no ideal superior
e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje.

Saber o que Fazer não adianta, Tenho que decidir fazer.



Eu precisava ir ao mercadinho comprar algumas coisas, dei uma olhada no tempo que parecia meio nublado e com cara de que ia chover, mas pensei...ah é rapidinho uns 15 minutos até o mercado pode ser que dê tempo, sai a caminho  e como já imaginava peguei uma chuvinha da boa rsrsrs como nos tempos de criança ,mas no dia seguinte não parava de espirrar, tossir e a garganta fechada, que chato, que incômodo mas afinal eu sabia que deveria levar o guarda-chuva!  mas optei em não fazer; quantas são as vezes que nos deparamos a uma situação  e sabemos o que devemos fazer mas não tomamos a decisão certa, depois sofremos as consequências de tal ato, mas a culpa é exclusivamente nossa,  devemos analisar  a todo momento se aquilo que estamos fazendo pode gerar benefícios ou malefícios no futuro, por que quando pararmos para pensar  pode ser tarde, aí é só se lamentar como eu pelo resfriado que peguei, mas com essa eu aprendi.

26 de out. de 2009

Tire o Melhor das Pedras que surgem no seu caminho

O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida,
dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias e
Michelangelo extraiu-lhes
a mais bela escultura...

E em todos esses casos,
a diferença não esteve na pedra,
mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho
 que você não possa aproveitá-la
para o seu próprio crescimento.

Cada instante que passa 
é uma gota de vida
 que nunca mais torna a cair,
 aproveite cada gota para evoluir...

Das oportunidades saiba tirar o melhor proveito,
talvez não teremos outra chance.

(Autoria: Antonio Carlos Vieira)


Sem Saída?


25 de out. de 2009

Você já desceu do Muro?

1

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro, estavam o Bem, seus servos leais e os anjos. Do outro lado, estavam o mal, seus espíritos e todos os humanos que não crêem no Bem.
E, em cima do muro, havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo ao Bem ou se deveria aproveitar um pouco mais dos prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado do Bem chamava-o e gritava sem parar para ele:
– Ei, desce do muro agora. Vem pra cá!
Já o grupo do mal não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar ao mal:
– O grupo do lado do Bem fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e não dizem nada para me convencer a descer e ficar do lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando o mal respondeu:
– É porque o muro já é MEU!!!

23 de out. de 2009

Manual de Remoção de Manchas

Conheça todos os truques e peripécias para deixar sua roupa nova (de novo!)


Existem algumas manchinhas nas roupas que são tão chatas para sair que não se satisfazem com uma simples lavagem. Nem com duas. E nem com três. A verdade é que não adianta fazer força, tentar a sorte e nem estudar algum ritual de magia. Para retirá-las de uma vez por todas, basta um pouco de conhecimento.

Sendo assim, nada de ficar lavando, esfregando ou pedindo para mãe, para a avó e para o vizinho darem aquela mãozinha. Vá direto ao ponto e não esqueça que quanto antes você agir no local da mancha, maiores serão as chances de eliminá-la.

Na tecnologia têxtil, as manchas são consideradas sujidades e são divididas em grupos:

Manchas de pó
São consideradas manchas superficiais e saem com água.

Manchas causadas pelo suor
Saem com água. Dependendo da acidez, é necessário aplicar algum detergente nas áreas de maior contato para limpar manchas amareladas.

Manchas causadas por gordura animal
São as famosas manchas causadas pelo óleo do pastelzinho da feira, da carne do churrasco, dos peixes e etc.
Podem ser removidas com sabonete, detergente ou sabão em pó aplicado diretamente na mancha ainda úmida.

Manchas causadas por gordura vegetal
São as manchas de óleo, azeite e margarina.
A melhor combinação para eliminá-las é aplicar detergente ou sabão em pó diretamente na mancha e lavar a peça com água morna ou quente, pois o calor ajuda a eliminar a gordura.
O shoyu, molho japonês, é composto apenas por soja, trigo, fermento, água e sal. Por isso, ele está inserido no grupo das gorduras vegetais. Mas só quem já se sujou muito comendo sushi e sashimi sabe que a melhor maneira de removê-lo das roupas é pegar um pouco de nabo cru (de preferência cortado em rodelas) e passar diretamente sobre a mancha o quanto antes. O nabo absorve a gordura e retira toda a mancha em questão de segundos.

Manchas causadas por proteínas e albumina
As mais comuns são aquelas causadas por sangue, molho de tomate, ovo e chocolate e devem ser lavadas com água fria. A água quente nesse caso tem ação inversa: causa a coagulação das proteínas e fixa a mancha no tecido. Para ajudar a removê-las, use produtos com detergente ou perborato (como o Vanish, por exemplo).

Manchas pigmentárias
Causadas principalmente por vinho, café, fuligem, sucos e etc. Se a peça for clara, é possível eliminar a mancha com um pouquinho de água oxigenada, mas atenção: tome cuidado e enxágüe bem a peça para evitar que outras peças sejam manchadas por ela. Para tecidos coloridos e mais escuros, procure produtos com reagentes, tais como hidrossulfito de sódio ou hiposulfito de sódio (como o Semorin), que eliminam essas sujidades sem prejudicar a cor original do tecido.
Manchas específicas

Limão
- Assim que a roupa for manchada, tire e deixe cair água gelada para neutralizar o ácido do limão.
- Pegue uma esponja macia com um pouco de amônia e comece a passar nas bordas da mancha, levemente. Se a roupa for de seda ou de lã, dilua um pouco de amônia em uma mesma quantidade de água fria.
- Faça até a mancha sair por completo, ou o máximo possível.
- Enxágüe bem e repita se necessário.
- Lave a roupa como de costume.

Pimenta
- Tire o excesso da mancha raspando uma colher no tecido.
- Enxágue bem com água gelada.
- Coloque um pouco de detergente enzimático na mancha e deixe agir por alguns minutos.
- Deixe a roupa de molho, esfregando o local da mancha de minutos em minutos. Faça isso até tirar o máximo possível da mancha.
- Enxágue bem.
- Se a mancha permanecer, aplique removedor de manchas (Vanish, por exemplo) na hora de lavar a roupa. Coloque o produto diretamente sobre o local e espere alguns minutos.

Tomate
- Raspe a mancha com uma colher para tirar o excesso de tomate.
- Enxágue com água gelada.
- Coloque na mancha um pouco de detergente enzimático e deixe por alguns minutos, esfregando às vezes.
- Enxágue bem.
- Pegue uma esponja com um pouco de água sanitária ou vinagre branco e passe sobre a mancha.
- Enxágue.
- Coloque novamente detergente enzimático, esfregando às vezes e esperando alguns minutos.
- Repita o procedimento com a esponja e a água sanitária (ou vinagre branco), sempre enxaguando depois da operação.
- Caso a mancha persistir, aplique um pouco de removedor de manchas (Vanish, por exemplo) e deixe agir por alguns minutos.
- Lave com detergente enzimático e deixe no sol com um pouco de removedor de manchas.
- Se mesmo assim não sair, esfregue o mesmo detergente na mancha e deixe a peça de molho em água quente por pelo menos 30 minutos e até a mancha sair.
- Enxágüe bem e lave a roupa normalmente, colocando removedor de manchas no local.

Manteiga
- Use uma colher para retirar o excesso de manteiga e gordura da roupa, raspando-a no tecido.
- Aplique removedor de manchas e deixe por alguns minutos para penetrar no tecido.
- Esfregue detergente enzimático no local e faça por alguns minutos ou até retirar a sujeira o máximo possível.
- Lave com água bem quente, desde que seja segura para o tecido.

Ketchup/mostarda
- Raspe a mancha com uma colher para tirar o excesso do molho.
- Imediatamente, deixe cair uma corrente de água fria atrás da mancha.
- Esfregue o local da mancha com detergente enzimático e continue por alguns minutos.
- Enxágue.
- Deixe de molho na água fria e continue esfregando de tempos em tempos.
- Pegue uma esponja com vinagre branco ou suco de limão e passe sobre a mancha.
- Enxágue bem.
- Repita o procedimento 3 e o 5 até a mancha sair o máximo possível.
- Aplique removedor de manchas sobre o local e espere alguns minutos.
- Lave normalmente a peça com detergente enzimático.
- Acrescente removedor de manhas e deixe secar no sol.

Café
- Deixe cair bastante água fria até a quase remoção da mancha.
- Coloque detergente líquido enzimático sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos. Para manchas velhas ou secas, esfregue o local com detergente enzimático e deixe de molho na água fria por 30 minutos.
- Se mancha persistir, esfregue o local com detergente enzimático e água morna e deixe agir de 10 a 15 minutos.
- Enxágue bem.
- Aplique removedor de manchas no local e espere alguns minutos. Ou, no lugar disso, você pode fazer uma “pasta” com bórax e água, na proporção de três para um, e aplicar sobre a mancha, deixando agir por 30 minutos.
- Enxágue e repita se necessário.
- Lave a roupa normalmente com detergente enzimático.

Vinho tinto
- Coloque um pouco de vinho branco, club soda ou água fria sobre a mancha, imediatamente. Daí esfregue o local até haver absorção no tecido.
- Salpique um pouquinho de sal sobre a mancha e deixe agir por um ou dois minutos.
- Deixe cair bastante água fria e esfregue bastante o local a mancha.
- Se a mancha continuar, repita o primeiro e o segundo passo.
- Aplique detergente enzimático sobre a mancha e esfregue por alguns minutos.
- Enxágue com água fria.
- Se ainda houver mancha, aplique removedor de manchas e lave com detergente enzimático.

Graxa
- Use uma colher para retirar o excesso de graxa da roupa.
- Jogue água.
- Sobre a mancha, coloque um pouco de sal, bicarbonato de sódio ou talco em pó para absorver o excesso de gordura e deixe agir de 15 a 30 minutos.
- Enxágue e repita o procedimento até que a mancha seja removida o máximo possível.
- Esfregue detergente líquido e sem cor e continue por um ou dois minutos.
- Deixe a peça de molho na água quente por 30 minutos.
- Deixe cair bastante água quente no tecido com a mancha virada para baixo.
- Pegue uma colher e raspe ainda mais se sobrar algum resíduo.
- Enxugue o local com um pedaço de tecido que absorva a sujeira de graxa.
- Se a mancha persistir, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água, na proporção de 3 para 1, e deixe secar. Depois tire.
- Aplique removedor de manchas no local e deixe agir por alguns minutos
- Lave normalmente com água bem quente, desde que o tecido aguente a temperatura elevada sem que estrague.
- Se a mancha for bem difícil, coloque detergente enzimático com bicarbonato de sódio na lavagem.

Frutas vermelhas
Para manchas que acabaram de acontecer:
- O mais rápido que puder, raspe o excesso da sujeira com uma colher. Caso você não consiga tratar a mancha imediatamente, passe um pouco de sal sobre ela.
- Enxágue com água gelada.
- Esfregue um pouco de detergente enzimático líquido na mancha. Não use sabão em barra porque senão ela seca.
- Espere uns minutos e deixe cair água quente da torneira nas costas da mancha, deixando penetrar bastante água no tecido.
- Se a mancha não sair, chame uma amiga para ajudar. Enquanto ela deixa o tecido bem esticado, com o lado da mancha virado para baixo, você deve pegar uma chaleira com água bem quente – desde que não prejudique o tecido – e despejar sobre o local da mancha.
- Se a mancha continuar, aplique removedor de manchas sobre o local e lave a peça com detergente líquido enzimático.
- Se mesmo assim ela não sair, pegue uma esponja com água sanitária incolor e um pouco de vinagre e água normal e passe sobre a mancha.
- Enxágue bem e deixe secar no sol.
- Repita as duas últimas fases até conseguir tirar o máximo possível da mancha.
- Aplique removedor de manchas novamente no local e lave a peça mais uma vez com detergente enzimático.
- Se a mancha persistir, esfregue detergente enzimático no local da mancha e deixe a peça de molho na água por uma hora ou até a mancha sair.
- Enxágue e lave como de costume.

Para manchas secas há tempos:
- Faça uma pasta de bórax e água na proporção aproximada de 3 para 1 e passe sobre a mancha.
- Espere 15 minutos e enxágue. Se você não tiver bórax, esfregue glicerina na mancha e espere uma hora. Depois enxágue.
- Se a mancha não sair, esfregue um pouco de detergente enzimático líquido na mancha. Não use sabão em barra porque senão ela pode piorar.
- Deixe a peça de molho na água por uma hora ou até a mancha sair.
- Enxágue e lave a peça conforme a instrução da etiqueta da roupa.

Sangue
- Enxágue a mancha imediatamente com água fria e levemente salgada. Não use água quente senão a mancha pode secar. Se a mancha já estiver seca, deixe a peça de molho em água fria e salgada durante 30 minutos ou até que ela suavize.
- Se não sair, deixe a roupa de molho em uma mistura de detergente líquido enzimático com água fria por 30 minutos.
- Enxágue bem.
- Se persistir, coloque talco ou bicarbonato de sódio sobre a mancha e esfregue levemente até o tecido absorver o produto.
- Deixe secar na luz do sol.
- Enxágue com água fria.
- Aplique removedor de manchas sobre o local e deixe agir por alguns minutos.
- Enxágue e lave com detergente líquido enzimático.

Vômito
- Retire o excesso raspando uma colher limpa sobre o tecido.
- Deixe cair água fria no tecido virado ao contrário do lado da mancha.
- Dissolva amônia em água morna na proporção de 1 para 4 e deixe que a mistura aja por alguns minutos na mancha.
- Enxágue bem.
- Se a mancha persistir, deixe a roupa de molho em uma mistura de detergente enzimático e água quente por uma hora ou até que ela seja removida por completo.
- Se mesmo assim não sair, coloque removedor de manchas sobre o local e lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.

Desodorante e antitranspirante
Para manchas que acabaram de acontecer:
- Misture removedor de manchas com água morna e passe no tecido seco com uma esponja. Continue por alguns minutos.
- Enxágue bem.
- Repita a operação para a mancha sair cada vez mais.
- Se a mancha tiver prejudicado a cor do tecido, tente removê-la com o auxílio de uma esponja com um pouco de amônia. Se o tecido for de lã ou de seda, dilua a amônia em igual proporção de água.
- Enxágue bem.
- Lave a peça normalmente com água em temperatura bastante elevada, desde que o tecido não estrague.

Para manchas secas há tempos:
- Misture removedor de manchas e com água morna e coloque o tecido do lado avesso ao da mancha. Esfregue as costas da mancha com uma esponja molhada por essa mistura. Continue por alguns minutos.
- Enxágue bem e repita o procedimento até que seja removido o máximo possível da mancha.
- Esfregue detergente líquido enzimático na mancha e lave com água bem quente, desde que seja seguro para a roupa.
- Se o tecido estiver descolorido, coloque um pouco de vinagre branco em um pano limpo e passe delicadamente sobre a mancha.
- Enxágue bem.

Base e batom
- Use uma colher limpa para retirar o excesso do cosmético da roupa.
- Umedeça o tecido e esfregue sabão em barra, detergente líquido para louça ou detergente líquido para roupas.
- Enxágue bem.
- Repita esses passos até que a mancha ser removida o máximo possível.
- Se a mancha permanecer, certamente é porque a maquiagem é oleosa. Deixe a peça de molho de 10 a 15 minutos em uma solução de água e detergente.
- Enxágue bem.
- Se não sair, coloque removedor de manchas sob o local.
- Lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.

Esmalte
- Seque a mancha com um tecido limpo, dando pequenas batidinhas.
- Coloque um pouco e acetona em um pedaço pano limpo e aplique na mancha, a fim de que o produto penetre no tecido. A acetona é mais forte do que o removedor de esmalte e, portanto, mais eficaz. Mas antes de fazer isso, faça um teste no tecido da roupa para não estragar a sua cor. Se ela for afetada, coloque vinagre branco em vez da acetona. Aplique o vinagre branco delicadamente com a ajuda de um pano limpo e esfregue sem parar no local da mancha.
- Troque o pedaço de pano quando ele ficar sujo.
- Aproveite e enxágue bem o local da mancha e repita operação até removê-la o máximo possível.
- Aplique removedor de manchas no local e deixe a peça de molho por alguns minutos.
- Lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.
- Deixe secar no sol para remover o que sobrou da mancha. Para roupas brancas ou de cores claras, passe um pano limpo molhado com uma mistura de partes iguais de vinagre branco ou peróxido de hidrogênio e água. E só depois coloque no sol.
- Se a mancha persistir, passe um pouco mais dessa mistura até que a mancha saia mais.
- Se mesmo assim o tecido continuar manchado, lave com água sanitária – desde que isso seja seguro para o tecido. Teste primeiro em algum tecido colorido.

Perfume
- Enxágue as costas da mancha com água gelada ou club soda.
- Se a mancha continuar, esfregue detergente líquido para louças ou detergente líquido ezimático por alguns minutos. Não use sabão em barra, mesmo que natural, pois a mancha pode fixar ainda mais no tecido.
- Enxágue bem com água fria
- Lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.
- Se a mancha permanecer, esfregue detergente líquido enzimático e deixe a roupa de molho na água fria por 30 minutos ou até que a mancha saia por completo, agitando um pouco a água de tempos em tempos.
- Enxágue bem.
- Aplique removedor de manchas e espere alguns minutos.
- Lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.

Óleo para corpo
- Enxugue a mancha com algum pano limpo que absorva o excesso do óleo.
- Coloque um pouco de sal ou talco em pó sobre a mancha, também para absorver o excesso de óleo, e espere de 10 a 15 minutos. Depois retire.
- Esfregue detergente de louça líquido sem cor na mancha. Continue por um ou dois minutos.
- Deixe a peça de molho por 30 minutos em uma mistura de água quente e detergente de louça líquido.
- Enxágüe deixando cair água quente da torneira nas costas da mancha.
- Se ela permanecer, faça uma mistura de bicarbonato de sódio e água, na proporção de 3 para 1. Espere secar e depois retire.
- Aplique removedor de manchas no local até que o produto penetre no tecido.
- Lave com a água mais quente possível, desde que ela não prejudique o tecido. Se a mancha for muito grave, coloque um pouquinho da mistura de detergente e bicarbonato de sódio na lavagem.

Fonte: Livro Field Guide to Stains – How to identify and remove virtually every stain known to man
   

Está Tudo Anotado


22 de out. de 2009

Torta de Atum com Legumes





- 1 xícara (chá) de creme de leite - 3 colheres (sopa) de manteiga - 3 xícaras (chá) de farinha de trigo - 1 colher (sobremesa) de fermento - 1 colher (chá) de sal Ingredientes para o recheio: - 1 cebola refogada picada - 2 dentes de alho fritos - 3 xícaras (chá) de atum - 2 tomates sem pele e sem sementes picados - 1 xícara (chá) de brócolis pré-cozido e picado - 1 xícara (chá) de cenoura pré-cozida e picada - 1 ovo batido - 1 xícara (chá) de palmito - ½ xícara (chá) de salsinha picada - 1 gema para pincelar


Em um bowl, coloque o creme de leite, a manteiga, o sal, o fermento e a farinha. Misture bem até a massa ficar homogênea. Coloque metade da massa em um forma, recheie e cubra com o restante da massa.  Pincele com a gema e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 35 minutos.

Bom Apetite

RELIGIÃO

A falsa intenção da religiosidade
21 de outubro de 2009


Você já ouviu falar na mutilação genital feminina?
É um tipo de incisão, na qual algumas partes do órgão genital feminino são extraídas para que a mulher não sinta prazer nas relações sexuais.
Acredita-se que essa prática ainda exista devido à influência de crenças em ancestrais africanos. Mas, de acordo com estudos, a razão predominante para este procedimento é a tradição. Esse tradicionalismo justifica-se por vários motivos que, em minha opinião, por nada neste mundo justifica tal brutalidade:
1 – preservar a virgindade da mulher até o casamento;
2 – proteger a honra da família;
3 – tornar a futura esposa mais dócil e menos propensa à promiscuidade, apesar de reduzir seu desejo sexual;
4 – aumentar o prazer do homem;
5 – evitar que as jovens sejam rejeitadas como esposas, caso não sejam circuncidadas;
enfim. Poderia enumerar uma lista, mas nada, como já disse, justifica tal ato.
A religião atrai as pessoas, sem que elas percebam, para infiltrar em suas mentes pensamentos totalmente contrários ao que Deus ensina, fazendo, assim, com que sejam cauterizadas em seus entendimentos.
É isso o que o apego à religiosidade faz: tira a visão espiritual das pessoas. Justamente aquilo que as faria pensar acaba sendo retirado pela religião.
Não foi à toa que até um dos maiores filósofos do mundo, Karl Marx, classificou a religião como sendo o “ópio do mundo”. O ópio é um narcótico. E, como todos nós sabemos, a função de todo narcótico (droga) é entorpecer.
O espírito da religiosidade faz assim. Retira das pessoas o senso crítico para que, após estarem entorpecidas e alienadas, injete em seus intelectos suas falsas intenções. É por este motivo que temas como aborto e homossexualismo, por exemplo, insistem em ser considerados tabus pela religião. Não deveria ser assim. Acredito que o mundo seria bem menos hipócrita se as pessoas agissem como pensam, de verdade.
Pense nisto: se tivermos que tomar cuidado com alguma coisa, que seja com esse espírito enganador da religiosidade. E, além disso, que possamos ter o cuidado de guardar a nossa fé, que é a única capaz de nos manter com os olhos espirituais sempre abertos.
Mas, isso só irá acontecer se essa fé for a inteligente!
Um grande abraço!
Jaqueline Corrêa.

Saiba como encontrar o xampu e condicionador ideais para acabar com o aspecto sujo


Getty ImagesFoto por Getty Images
Você sabia que fazer escova progressiva deixa os fios mais oleosos? Portanto, se você já tem esse problema, melhor conversar com seu cabeleireiro

Apesar de ser mais comum em algumas pessoas, a oleosidade capilar pode atingir todos os tipos de fio, desde os crespos até os lisos, deixando os cabelos com aparência suja e sem volume e balanço. Além disso, nenhum penteado fica bonito e a única solução viável parece ser o rabo-de-cavalo.

O R7 consultou Sheila Bellotti, terapeuta capilar, para desvendar alguns mitos e saber quais os melhores xampus e condicionadores do mercado, que possuem os ativos ideais para conter a oleosidade do fio. Afinal, ninguém merece lavar os cabelos de manhã e no final do dia ficar com as madeixas parecendo sujas novamente.

De acordo com Sheila, antes de mais nada, é imprescindível evitar a água quente durante o banho, que estimula as glândulas do couro cabeludo a produzirem mais sebo. Além disso, ficar penteando ou mexendo no cabelo toda hora, soltando, prendendo e alisando os fios com as mãos também faz aumentar a oleosidade.

Com isso em mente, é hora de ir atrás de um bom xampu e condicionador.
- Muita gente acha que os xampus anti-resíduos são os melhores para cabelos oleosos, mas não é verdade. Esses xampus altamente detergentes não são aconselháveis, pois também aumentam a atividade da glândula sebácea por retirarem até mesmo a oleosidade natural fio, que protege o couro cabeludo.


Segundo Sheila, é bom ficar de olho nos rótulos dos xampus e condicionadores, pois substâncias como enxofre, hamamelis, aminoácidos, urtiga, cisteína, vitaminas B5 e B6, ácidos cítricos e zinco auxiliam no equilíbrio da oleosidade capilar.
- Numerosos estudos demonstram que alguns ácidos e extratos de plantas têm capacidade de reduzir a oleosidade e contribuir para a saúde capilar.

Sobre as outras substâncias que combatem a oleosidade do fio e podem ser encontradas nos xampus, Sheila cita: betaína, argila verde, argila branca, extrato de hera, extrato de laranja, chá verde, soja, ácido azelaico, extrato de semente de uva, gérmem de trigo, levedo de cerveja, ômega 3 e ginseng.
- São substâncias que contêm vitaminas e anti-oxidantes, que limpam e evitam que o couro cabeludo produza mais oleosidade e, consequentemente, prevenem a queda dos fios.

A especialista também recomenda que a lavagem dos cabelos oleosos seja diária, com movimentos suaves e circulares e com pouco produto.
- O uso de condicionador deve ser restrito às pontas. O couro cabeludo nunca pode receber cremes.  É preciso hidratar os cabelos oleosos?
cabelo-oleoso-mm-20091020.

De acordo com Sheila, o melhor seria escolher produtos com procedimentos a frio e que não cheguem perto do couro cabeludo. Portanto, hidratações que necessitem de vapor devem ser descartadas.

Hidratantes à base de água são boas opções, mas a especialista aconselha que a pessoa não faça hidratação toda semana para não ativar ainda mais a produção de óleo.

20 de out. de 2009

Lembre-se de Deus


Beringela Acebolada


4 berinjelas
Suco de 2 limões
1 colher (sopa) de sal
Água, o suficiente
1 xícara (chá) de óleo
4 cebolas médias cortadas em fatias finas
2 xícaras (chá) de salsinha picada
3 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
1 xícara (chá) de azeite de oliva
2 sachês de caldo de galinha
2 dentes de alho amassados
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
1 colher (sobremesa) de tempero completo
1 ½ xícara (chá) de azeitona verde picada
½ xícara (chá) de alcaparras
Azeite de oliva a gosto




Corte as berinjelas com casca em rodelas finas e coloque-as de molho na água com limão e sal por alguns minutos. Retire do molho e espreme-as para sair o excesso de água. Em uma frigideira, aqueça o óleo e frite as fatias de berinjela. Enquanto isso, deixe as fatias de cebola com salsinha. Em uma panela, aqueça o vinagre balsâmico, acrescente o azeite de oliva, o caldo de galinha, o alho, a pimenta, o tempero completo,  e misture bem.  Coloque em uma travessa uma camada de cebola com salsinha e, em seguida, camadas de berinjela intercaladas com camadas de azeitona, alcaparra e molho.
Por fim, regue com o azeite de oliva. Sirva com pão italiano ou torradas.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 35 minutos
Grau de Dificuldade: Moderado

     Bom Apetite.

Saiba Qual é a Roupa Certa para Diferentes Ocasiões





Traje esporte? Black Tie? Passeio completo? 
Entenda o que você deve usar em cada situação

Ao ser convidado para um evento, é preciso ficar atento ao traje sugerido no convite, também chamado de dress code, isto é, com que roupa você deve se produzir para comparecer à festa sem pagar mico ou receber olhares fulminantes.
Normalmente, o traje vem especificado no convite, mas muitas vezes precisamos usar o bom senso para escolher o look perfeito para a tal ocasião. De qualquer maneira, verdade seja dita, até mesmo quando sabemos qual será o dress code, bate aquela dúvida: afinal, o que é traje esporte, black tie ou passeio completo?
Por isso, sempre que pintar qualquer suspeita de que você vai estar de calça jeans enquanto todo mundo estará de vestido longo ou terno e gravata – quem já não teve um pesadelo desses? – consulte este guia de vestimenta e vá para a festinha mais confiante. O resto é com você...

1- Traje Esporte

Ideal em ocasiões que acontecem durante o período matutino ou vespertino, tais como batizados, algumas exposições, aniversários mais importantes e etc.
Elas
É o famoso “visual arrumadinho”. As mulheres podem usar diversas opções: vestidos leves, saias, camisas, blusas de costura ou tecidos diferenciados (pode até ser uma regata de tecido mais fino), terninhos em tecidos opacos e calças sociais. Nesse caso, o jeans até pode ser usado, desde que tenha uma lavagem mais escura e que seja um modelo básico (nada de rasgos, manchas ou apliques). Se o dia estiver quente, aposte em tecidos levinhos, como crepe, gabardine e algodão. No frio, o melhor é usar roupas de tecidos mais encorpados, como lã.
Sapatos e bolsas
Sapatos fechados ou de salto alto não são obrigatórios, mas use o bom senso para escolher um modelo que deixe a produção harmônica. Sapatilhas são ótimas opções para todas as idades e tipos de corpo. Além disso, se bem escolhidas, não machucam e nem cansam o pé. Sandálias e mocassins estão liberados também. Quanto às bolsas, escolha as de tamanho médio ou pequeno.
Acessórios
Quanto mais discretos, mais garantido e mais charmoso. Apesar disso, você pode usar algum colar diferente e estiloso – prefira os de metal, como prata ou dourado – e acertar em cheio. Vai de cada um...
Dicas
Para não errar e nem abusar da sorte, prefira as roupas lisas. Estampas só se forem mais discretas ou com poucas cores. A menos que você seja bem magra ou tenha o corpo sob medida, deixe de lado as peças de cores claras (amarelo, laranja, branco, creme, azul claro e variações). Apesar disso, os tons pastel são bem vindos aqui.
Caso queira usar vestido e não se sinta bem com as pernocas de fora, se jogue na meia calça de cor compatível com sua produção e seu sapato. As escuras são ideais para pernas mais gordinhas. Peças de alfaiataria estão totalmente liberadas e são boas opções sempre.
Beleza

A maquiagem deve valorizar seus pontos fortes. Como nesse caso o evento é no período da manhã, nada de carregar a pele. Base leve e com FPS, blush leve, máscara para cílios e uma corzinha na boca já está ótimo. Deixe de lado o pó compacto e os itens com brilho. Prefira também as sombras de cores mais claras e evite combiná-las com a cor da roupa, pois não é um truque interessante. Uma boa dica de maquiagem para ser usada de manhã são aquelas na cor marrom, que é sofisticada ao mesmo tempo em que não carrega o visual.
O cabelo pode ser solto, ao natural ou escovado, ou então em um penteado moderninho. Rabos-de-cavalo e coques soltinhos são boas opções.
Eles
Os homens podem usar camisas de manga comprida (de diversas cores e até estampadas, desde que não sejam aquelas tipo havaianas) e uma calça de sarja ou jeans de estilo mais refinado e cor escura, sem manchas. Alguns stylists consideram as camisas de mangas curtas péssimas opções para qualquer ocasião – até mesmo para passear no shopping, por exemplo. Por isso, melhor não arriscar e optar pelos modelos de manga comprida. Se estiver calor, não há problema algum em dobrar as mangas.
Nos pés, sapatos ou sapatênis e fim de papo.

2- Traje Passeio / Esporte Fino / Passeio informal / “Tenue de Ville”

Traje perfeito para o teatro, almoços e vernissages, conferências, coquetéis e para as famosas baladas ou para alguns restaurantes com os amigos e com o namorado, ou namorada, – ou paquera, ou rolo ou demais variantes.
Elas
Tenha na cabeça que este é um traje informal mais chique do que o traje esporte. Portanto, nada melhor do que tailleurs, terninhos, pantalonas de tecido social, conjuntos para o dia e vestidos de cores neutras em material discreto e elegante. Enfim, escolha peças mais arrumadas e tecidos sofisticados (mais finos). Texturas diferenciadas para as roupas também podem ser bem vindas.
Sapatos e bolsas
Para carregar os pertences, bolsas de tamanho moderado para o dia e pequenas para a noite. Opte pelo salto, mas caso seja impossível para você, sapatilhas mais elegantes também estão valendo. Lembre-se de que a regra de combinar o sapatos, a bolsa e o cinto ficou nos livros de moda da tataravó. Isso significa que se você pode usar uma bolsa vermelha com um sapato marrom, por exemplo, desde que eles combinem entre si – eles podem ser do mesmo material.
Acessórios
Os acessórios devem ser mais sofisticados e não muito grandes, mas podem ter o design simples e não precisam ter brilho.
Dicas
Acabou a mamata – nada de saias curtas e nem shortinhos! Texturas diferenciadas para as roupas podem ser bem vindas e surpreender o visual. Você também pode dar um toque de charme para seu look apostando em uma peça com um toque de cor – que tal um vestido preto de algodão com um brinco delicado de turquesa e uma bolsa na cor vinho, por exemplo?
Beleza

No make, continue básica, mas se quiser pode usar um batom de cor forte, lápis nos olhos e uma leve sombra esfumada. Se o evento for na parte da manhã, nada de pó ou brilho para não deixar a pele com aspecto pesado. Deixe de lado também as sombras muito coloridas. O cabelo pode continuar ao natural ou escovado. Nesse caso, não há produção específica para os fios.
Eles
Um paletó de tecido mais despojado e uma camisa de cor clara, juntamente com uma calça (de sarja ou jeans escuros) e sapatos esportivos. A gravata pode continuar no armário. Para bons entendedores, este é o “clássico-moderninho-despojado-e-nada-engomadinho”, entende?

3- Traje Social / Passeio Completo / Passeio formal

Para ser usado em jantares, casamentos de dia, coquetéis, óperas, concertos e grandes eventos.
Elas
Este é o caso do evento “bam-bam-bam”. É quando você já liga para aquela amiga para saber o que ela vai vestir e recebe outras dezenas de ligações de outras amigas para especular o que você vai, afinal de contas, escolher do seu guarda-roupa.
As mulheres devem vestir tailleures, vestidos e saias (dos mais variados comprimentos: longo, longuete e até curto-com-bom-senso) e blusas de materiais refinados (seda, cetim, tafetá ou musseline). Calça? Só se for social, nada de jeans.
Sapatos e bolsas
São indispensáveis o sapato ou a sandália de salto alto em materiais nobres como verniz ou couro (metálico ou não) e a bolsa pequena. Aqui também não há necessidade de combinar o sapato e a bolsa, desde que eles não briguem entre si no todo da produção. Para não errar, escolha o mesmo material para a bolsa e o sapato. Daí as cores podem ser diferentes. É importante lembrar que, em casos de eventos na praia ou em sítios e chácaras, o sapato ou a sandália podem ser sem salto, claro.
Acessórios

Os acessórios podem ser jóias finas, xales e echarpes, mas lembre-se de não carregar muito, para não fazer papel de “perua”. Evite misturar dourado e prata também, a menos que seja um brinco que tenha os dois metais, por exemplo.
Dicas
Nesse caso pode valer a regra “na dúvida, vá de preto”. É fácil, sempre elegante e ao mesmo tempo básico – isso sem falar que emagrece. Caso for deixar as pernas de fora, pode optar por uma meia fina, que é sempre elegante.
Beleza
Capriche, pois a maquiagem precisa ser mais elaborada – pode usar base, pó, blush, muuuita máscara para abrir o olhar, lápis, sombras (que não sejam da cor da roupa, por favor), batonzinho da cor de sua preferência, iluminador nos pontos estratégicos e etc. As unhas precisam ser feitas e pintadas e o cabelo, arrumado – pode ser escova, ondas soltas, rabo-de-cavalo mais arrumadinho, coque e etc.
Eles
Os homens devem optar pelo terno completo (sim, a gravata está inclusa) e sapato social. Eventos noturnos pedem cores escuras. Eventos sob a luz do dia permitem cores mais claras, mas esqueça o branco.

4- Traje Black Tie / Rigor / Tenue de Soirée

Para ser usado “naquela festa”, aquela em que há ansiedade, promessas de dietas malucas para caber naquela roupa, gastos e mais gastos com peças incríveis...enfim, é o momento da superprodução. Você deve trajar black tie em casamentos noturnos, comemorações especiais, festas de debutante, formaturas, recepções e em qualquer festa glamorosa.
Elas
Mulheres, preparem-se: vestidos longos superelegantes, saias com tops em tecidos luxuosos (georgette, seda, cetim, shantung, tafetá, etc – com ou sem bordados e/ou aplicações) são as opções.
Sapatos e bolsas
Sapatos fechados ou sandálias de salto com meias ultrafinas (ou nada de meias). As bolsas devem ser pequenas ou as famosas bolsas tipo carteira.
Acessórios
Este é o emocionante momento de usar aquela jóia digna do Oscar. Invista em jóias finas ou imitações muito bem feitas, sempre bastante delicadas.
Dicas
Se o vestido for muito trabalhado, prefira acessórios ainda mais discretos. Nesse caso, o excesso é simplesmente pecado!

Para este tipo de traje, recomenda-se sempre usar vestidos ou saias – nunca calças – e o ideal mesmo é que o comprimento seja longo. Mesmo assim, há pessoas que insistem nos curtos. Se esse for o seu caso, saiba que então você deverá escolher “O Vestido” e tenha em mente que ele deve ser o mais sofisticado possível.

Jamais use modelos supercurtos e dê preferência às estampas lisas. Você pode quebrar a casualidade do vestido investindo em uma jóia de brilhantes, por exemplo.

Vale aqui um bom alerta para quem adora um exagero: Nem sempre o mais elaborado é o mais chique. Vestidos simples – sem bordados, volumes ou brilhantes – podem ficar incríveis se tiverem um bom caimento no corpo. A prova está nesta questão: Quem nunca se sentiu o máximo com um tubinho preto superbásico?
Beleza
A maquiagem aqui deve ser bem elaborada e com direito a tudo. Porém, muita atenção em relação às cores. Dê preferência para sombras de tons discretos para não fazer feio. Pode carregar no pretão dos olhos, se esse for seu estilo, ou pode optar pelo marrom.
Cílios postiços também são permitidos e podem deixar os olhos muito sensuais. Apenas cuidado para não exagerar no tamanho (o menor possível já faz uma grande diferença). Iluminador nas têmporas e no canto interno dos olhos é lindo – mas se optar por esse truque, desista de fazer um olho pretão, apenas dê uma pequena esfumada com o lápis, que pode ser cinza, grafite, preto, azul escuro (perfeito para olhos azuis) ou marrom – A boca pode vir de todos os jeitos, com ou sem gloss, vermelha, nude e etc.
Para os cabelos, um penteado é indispensável. Mas procure fugir da obviedade e escolha looks mais modernos e – por que não? – até despojados. Os presos são sempre elegantes, mas se você não se sente bem, pode deixar os fios soltos e encorpados, com um volume sexy sob medida, que pode ser conquistado com escova e chapinha, bobes e/ou baby liss solto, e sem nenhum arrepiado, de preferência.
Eles
Homens, atenção: não adianta inventar ou tentar escapar, pois essa é a hora do smoking. Mais detalhes? Pois não: camisa branca, gravata borboleta preta e sapatos pretos ultrafinos daqueles que brilham de tão novos e limpos.

9 de out. de 2009

Onde Você Coloca o Sal?


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse.
-'Qual é o gosto?' - perguntou o Mestre.
-Ruim' - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
-'Beba um pouco dessa água’. Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
-'Qual é o gosto?'
-'Bom! disse o rapaz.
-'Você sente o gosto do sal?' perguntou o Mestre.
-'Não disse o jovem.
Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse
-'A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde
a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.
É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras:
É deixar de Ser copo, para tornar-se um Lago.

"Entender a vontade de Deus nem sempre é facil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida faz a caminhada valer a pena".

7 de out. de 2009

Do que estou Cheia?



Estou Cheia de...
 

Eu estava pensando na expressão que muitos de nós usamos
"estou cheio de..."
muitas são as vezes que digo ou escuto alguém dizer: estou cheia de sede, estou cheia de sono, estou cheia de calor e por aí vai...  


Fiquei analisando o real significado desta expressão e me perguntando: do que realmente estou cheia, de dúvidas? preocupações? medos? sentimentos ruins? 

Ou será que tenho me esforçado para estar vazia de tais coisas e procurado me encher de força, coragem, pensamentos positivos entre outros que me levam rumo á conquista de meus objetivos.

Quero a cada dia estar vazia de todo os  tipo de pensamentos e sentimentos ruins, quero estar vazia de mim mesma e encher-me da fé, e do Espírito de Deus.

“E não vos embriagues com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.” Efésios 5.18

4 de out. de 2009






Domingo, 4 de Outubro de 2009





Você sabia que o nosso cérebro impulsiona nossas ações para buscar prazer ou fugir da dor? Você sabia que para conseguir o que deseja, você deve descobrir o que te impede de agir?
Pense em alguma coisa que você evitou fazer até o último minuto: um relatório, por exemplo. Não é verdade que você adia simplesmente para evitar a dor - de ter que parar de fazer - algo mais prazeroso no momento? No entanto, o que acontece na noite anterior a apresentação deste relatório para seu chefe ou para uma reunião de negócios?
A protelação desaparece, pois imediatamente você acredita que não fazer será muito mais doloroso do que fazer. Sua associação mental muda subitamente! Imaginar a frustração, de chegar na reunião sem o relatório ou levar uma bronca do seu chefe, faz com que você entre em ação imediatamente.
Como podemos usar essa informação para mudar nossos resultados, para mudar nossa vida? Em vez de perguntar: “Como posso evitar essa atividade que me causa dor?”, pergunte-se: “Se eu não agir agora, o que isso vai me custar? Qual será o preço? O quão caro terei que pagar?”
Muitas vezes, a inércia da estagnação pode cobrar um preço caro em sua saúde física, em sua carreira, em seus negócios, em suas finanças ou até mesmo no relacionamento com as pessoas que você ama.
A dor pode ser sua amiga se usá-la com eficácia! Depois que você entra em ação, fica muito mais tranquilo.
Alguma vez, você já postergou ter que arrumar as gavetas do seu armário, mas depois que começou acabou arrumando o quarto e até a casa toda? Depois que a gente começa é mais fácil continuar, não é mesmo?
Para começar, precisamos fugir da dor. Portanto, não seja muito generoso quando se trata de mudanças. Pense no pior. No pior mesmo! No pior que pode acontecer se você não mudar imediatamente, se você não agir. Tenho certeza que esta reflexão fará maravilhas por você. 
(colaboração de "vencendo nossos limites")